A época Certa.

Labirinto

Uma das formas mais fáceis de chegar ao fracasso é a pressa. Pular etapas e mudar de planos antes mesmo que eles possam indicar que algo dará certo ou errado.

Ficar pra lá e pra cá, pra que?

Até pra desistir existe a época certa.

 Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera.

Tiago 5:7

Deus sempre faz comparações de nossa vida espiritual com a agricultura. E de fato essa é uma comparação muito boa. Nossa vida é toda ela igual à agricultura.

Preparamos a terra, analisamos o que plantaremos, escolhemos as melhores sementes, semeamos, irrigamos, cuidamos dos brotos, esperamos crescer e, no final de tudo, colhemos os frutos de nosso trabalho.

Igualzinho! Nossa vida espiritual é a agricultura.

Preparamos a terra quando cuidamos de nossa vida. Quando estamos em ligação direta com o Eterno. Ficamos prontos.

Mas, não podemos ser tudo, e nem temos condições de recebermos todas as sementes do planeta. Devemos saber qual será a melhor planta para nossa lavoura. Que tipo de árvore cresce melhor em você. Saiba que você é um tipo de terreno que deve ser cultivado com a semente certa.

Sabendo qual é o seu chamado, escolha a melhor semente dele. Com boas sementes, teoricamente, surgiram boas árvores. Pra isso, conheça o seu ministério e saiba como extrair o melhor dele.

Semeie. Não deixe de semear. Não seja como Jonas, que não quis lançar a semente que Deus havia ordenado. Vá e semeie.

Com a semente plantada, não deixe de dar água. Nunca se esqueça de nutrir a semente que você plantou. Estude, se capacite, faça com que esse ministério tenha suas necessidades básicas supridas. Pra ele nascer forte, é preciso que a água e a terra sejam boas. A base é fundamental.

Os primeiros brotos de sua plantação são bonitos, mas, ainda são fracos. Tome cuidado eles morrem facilmente

O simples fato de você estar vendo o resultado de sua semeadura não significa que já seja a colheita. Os brotos são frágeis e merecem atenção redobrada. É nessa hora que pode ser perder toda a sua plantação.

Acompanhe o crescimento de seu ministério de perto. Não deixe que outra pessoa assuma o lugar de observador e, nem pense que só porque sua plantação está fortalecida, ela é indestrutível. Vigie seu ministério para que o crescimento dele seja o mais perfeito possível.

Depois de tudo isso, colha os frutos na época certa. Nem muito antes e nem muito tarde. Existe um tempo necessário para que os frutos de seu ministério sejam bonitos e maduros. Só bonito é sem gosto, e só maduro não é atraente. Ele deve ser bem feito!

Algumas sementes vão morrer, alguns brotos vão secar, pequenas árvores não vão vingar, mas, se fizer tudo conforme a vontade de Cristo, com certeza sua colheita será avassaladora.

O lavrador que trabalha arduamente deve ser o primeiro a participar dos frutos da colheita.

2 Timóteo 2:6

Você será o primeiro a desfrutar de sua colheita!

Minha oração é para que você cultive o melhor de Deus pra sua vida.

Por Cyssu…

Anúncios

Um comentário sobre “A época Certa.

  1. sua colheita será extraordinária, meu amor! Vc tem plantado com boas sementes e certamente o “Dono da plantação” te honrará! Ele ama aquele que se dedica e trabalha com amor…
    Que Ele nos dê paciência para não murmurarmos até o tempo certo… o tempo Dele!
    bjuu

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s