Diferente de que?

Diferente
Os estereótipos enganam e pior, machucam. Preconceito é sinônimo de doença.
O meu pecado não é menor que o seu e, também não o considero maior. Nossos pecados, sem arrependimento, nos levaram para longe de Deus. Seja o pecado que for.
O preconceito é pecado. Fato!
Meus irmãos, como crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, não façam diferença entre as pessoas, tratando-as com favoritismo.
Tiago 2:1
Tudo bem você me achar diferente. Mas, sou diferente de que? De quem?
De você?
Então neste caso, usando a mesma lógica, você é que é diferente de mim. E, se somos iguais em sermos tão diferentes, creio que devemos buscar ser dignos da misericórdia do Eterno.
Não te acuso, claro que não. Sei que você é acostumado com um padrão. Todos estamos presos a padrões estéticos. Uns de terno, outros de moicano. São padrões sociais que diferenciam pessoas, mas não diferenciam corações.
Sei que você gosta do jeito que você tem. Na real, nem te acho esquisito por ser assim. Como falei, nos achamos diferentes mas, até que te acho normal. Sério! Te acho bem normal, só que não gosto e nem quero, ser como você é. E, também não vou, de forma alguma, impor que você seja assim como eu sou.
Não temos que ser assim, um como o outro. Temos que ser como Cristo. E, Jesus não me exige paradigmas e valores pré-definidos. Deus fala comigo e me diz o que quer e o que não quer de mim.
Seu cabelo, sua roupa e sua história é problema seu.
Tenho minha história. Temos nossas histórias. A vantagem é que temos o mesmo Deus.
Eterno.
Misericordioso.
Todo amor.
Único Deus.
Se vocês de fato obedecerem à lei real encontrada na Escritura que diz: “Ame o seu próximo como a si mesmo”, estarão agindo corretamente.
Mas se tratarem os outros com favoritismo, estarão cometendo pecado e serão condenados pela Lei como transgressores.
Tiago 2:8-9
Sendo quem você é, seja o melhor cristão possível. Saiba ser usado por Deus no ambiente que você sabe estar.
Minha oração é para que você saiba ser quem você é e para que nós nos respeitemos sendo quem nós somos. Somos diferentes. Graças a Deus!!!

Por Cyssu…

Deixe um comentário

