Hora de parar.

Labirinto

 

A Palavra de Deus sempre é bem clara quando trata da vida cristã como uma caminhada. Essa é uma caminhada longa e cheia de obstáculos que podem acabar com o nosso caminhar, caso não se saiba bem o que fazer.
O próprio ato de se salvar é dado como uma caminhada longa. Quando Cristo nos diz para ir e pregar o evangelho, Ele afirma que devemos estar em movimento constante em direção a salvação de nossa alma. E, nessa movimentação, levar as Boas Novas para todos que queiram escutar.

Então, não podemos parar?

As vezes, devemos.

 

A sabedoria do homem prudente é discernir o seu caminho, mas a insensatez dos tolos é enganosa. Provérbios 14:8

 

Uma parada para reflexão é um ato de sabedoria, afinal, a vida nos apresenta algumas encruzilhadas onde nós vamos depender de nossas experiências para podermos encontrar a melhor saída, o melhor caminho para chegarmos em nosso objetivo principal de nossa existência. A busca de nossa salvação é uma caminhada consciente onde vamos para o lugar certo, decididos voluntariamente.

Essa pausa para meditação é fundamental para que nossas escolhas não nos façam ter que voltar e buscar a estrada que, em outra ocasião, deixamos para trás.

Essa pausa é prudente.

Sabemos que só há um caminho, e esse Caminho é a Verdade. A partir deste caminho sabemos que iremos para o lugar certo. Mas, cabe a cada um de nós a escolha pelo Caminho.

 

Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é escudo para todos os que nele se refugiam.

Pois quem é Deus além do Senhor? E quem é Rocha senão o nosso Deus?

É Deus quem me reveste de força e torna perfeito o meu caminho.

2 Samuel 22:31-33

 

Temos que identificar a hora de parar, para assim, entendermos qual é a melhor opção que temos. E, principalmente, para entendermos se a melhor opção que encontramos é a opção correta.

A analise dos caminhos leva a retidão. Andar tendo a consciência de que é importante uma pausa para uma decisão acertada é pertinente inclusive, para que nossa caminhada seja a mais harmoniosa possível.

Embora a escolha sempre seja nossa, podemos sempre optar pelo melhor, que é estar ao lado de Deus. Ao lado dEle nós estamos seguros, e podemos avançar sem temer.

Vale algumas dicas:

Não siga pela vereda dos ímpios nem ande no caminho dos maus.

Provérbios 4:14

 

Quando o meu espírito se desanima, és tu quem conhece o caminho que devo seguir. Na vereda por onde ando esconderam uma armadilha contra mim.

Salmos 142:3

 

No caminho da justiça está a vida; essa é a vereda que preserva da morte.

Provérbios 12:28

 

Mesmo quando anda pelo caminho, o tolo age sem o mínimo bom senso e mostra a todos que não passa de um tolo.

Eclesiastes 10:3

Minha oração é por sua boa decisão. Para que suas escolhas estejam em acordo com o plano de Deus e para que você saiba usar a liberdade concedida pelo Mestre.

Por Cyssu…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s