Pessoas beges.

vestido-renda-plissado-bege

Pra mim, a cor mais bonita é o azul. Não que eu seja fascinado por ela, minhas roupas são de vários tons, mas, acho que essa cor é realmente a mais bonita.

Foi inusitado descobrir qual é a minha cor preferida. Você se lembra como chegou a sua conclusão pela primeira vez? Pois eu me lembro! Conclui que gostava mais do azul – de tonalidade mais escura – depois de perceber que eu tinha várias camisas dessa cor. Na realidade, só tinha roupa azul, branca e preta. Conclui que seriam minhas cores preferidas pois, sem nenhum tipo de influência externa, ou de qualquer palpite alheio, eu automaticamente procurava essas cores e, claro, dando uma preferência maior para o azul.

Saber alguma coisa sobre cores, não é tão inútil assim, conhecer o básico das cores é importante. Sempre que vamos dar um presente para alguém nos preocupamos com isso. Nos perguntamos mais de uma vez: Será que Fulano irá gostar dessa cor de blusa?

Olhamos o vermelho, o roxo, o verde, amarelo, grafite… Mas, quando não queremos incomodar ou, não queremos errar, geralmente escolhemos cores como o bege.

Estranho como ninguém prefere o bege, da mesma forma, ninguém detesta o bege… Pelo menos, ninguém que eu conheça tem amor ou aversão a essa cor.

O bege é realmente uma cor neutra no que diz respeito ao gosto popular. É uma cor que não agrade nem agride. Não ajuda nem atrapalha. É uma cor, e, simplesmente não passa disso.

Fale sério comigo, se o bege deixasse de existir, você sentiria muita falta? Claro que não! Ninguém sentiria falta do bege.

Sem o bege o mundo continuaria sendo o lugar que é.

E, vem cá, existem pessoas beges?

E se você deixa-se de existir, você seria uma pessoa tipo bege?

Antes de pensar em alguém que possa ser bege, pare um pouco na frente de uma espelho qualquer e identifique qual é a sua cor. Não a cor de sua pele, mas, a sua cor social.

E, mesmo que você não se identifique como um ser bege, você certamente vai identificar atitudes beges. Puxando lá no fundo de sua honestidade, em que momentos tomamos atitudes beges?

Voltando a nossa cor, podemos identificar o bege como uma cor que não marca e nem é forte, mas, também não é tão fraco assim. Ser bege é nem feder e nem cheirar.

Não é quente e nem frio…

Bege é mornidão.

Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.
Apocalipse 3:16

Atitudes beges são atitudes onde nossa identidade é camuflada, onde não passamos de meros coadjuvantes nos lugares onde passamos. São atitudes mornas de acovardamento. São situações onde não poderíamos nos ficar calados ou omissos, mas, mesmo assim, ficamos como a cor bege sem ao menos nos posicionarmos como somos.

Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor.

Josué 24:15

Nossa identidade deve estar estampada em nossas moral e ética. Nossas ações devem estar sempre com um tom forte e sem medo de aparecer.

Devemos decidir qual será a nossa cor latente. Nossa cor deve estampar as nossas ações e nunca omitir nossas ações.

Temos uma cor forte.

(…) Assim, ela os despediu, e eles partiram. Depois ela amarrou o cordão vermelho na janela.

Josué 2:21b

Ainda sobre cor, vemos várias cores melhores que o tom de bege destacados na bíblia. Acredito que as duas mais latentes são o vermelho e o branco.

De cara, vemos uma diferença absurda na visualização das tonalidades. Vejam bem, o vermelho é uma cor extrema. É quente, forte, intensa.

Na bíblia, em diversos momentos, ela representa nossa salvação.

Raabe usou o pano vermelho para se proteger do ataque israelita. Deus poupou a vida dela e de todos os familiares, graças a um pano vermelho amarrado na janela.

Foi com a cor vermelha que nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos resgatou. Foi quando ele derramou seu sangue. Quando o cordeiro foi sacrificado por nossos pecados nos dando acesso a maravilhosa Graça de nosso Deus.

E lhes disse: Isso é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos

Marcos 14:24

Vermelho é bem melhor que o bege.

Outra cor bastante citada na Palavra é o branco. O cordeiro sem mancha. O branco é a cor da paz, a cor que traz calma, que clareia o ambiente.

Mas, tem um momento especial para essa cor. É o quase o último.

Depois, vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não mais se encontrou lugar para eles.

Apocalipse 20:11

Existem cores melhores para um cristão.

O cristão não pode ser de uma cor opaca, uma cor sem vida ou uma cor qualquer. Temos o vermelho e o branco para refletirmos nesta sociedade. Temos que ser a cor da mudança neste século. Temos que ser o que Deus quer que nós sejamos como geração eleita que somos.

Vamos fazer a diferença não sendo mornos nunca mais.

Minha oração é para que sua cor seja forte como a cor do Sangue e sem branca e manchas como a do Cordeiro de Deus!

Por Cyssu…

Um comentário sobre “Pessoas beges.

Deixe um comentário

