Qual a sua tática?

Táticas

 

Quando a gente é leigo e assistimos, por exemplo, a uma partida de futebol, o que vemos com nosso olhar simplista é uma piada.

Assistindo assim, sem crítica, o futebol nada mais é que 22 homens correndo feitos loucos atrás de uma bola para chuta-la contra o gol do adversário. A grosso modo e sem conhecimento técnico, o futebol é isso.

Se, grosseiramente, olharmos outros esportes coletivos, temos a mesma impressão.

Basquete: Um monte de gente bem alta que corre quicando uma bola pra lá e pra cá;

Rúgbi: Um monte de ogro se esmurrando por conta de uma bola oval;

Beisebol: Só tem 3 pessoas jogando;

Vôlei: joga a bola pro alto pra outro enfiar o tapa nela.

Os esportes coletivos, analisados de forma grosseira, são assim. Com esse olhar, o esporte coletivo é simples e bobo.

Mas, quando nos aprofundamos nas características dos esportes coletivos, vemos que eles são muito mais complexos do que imaginamos num primeiro momento. Eles tem regras específicas e um treinamento exaustivo e direcionado. Cada equipe pretende vencer a outra usando o  que tem de melhor, para serem os melhores.

Com o ideal de vencedor, as equipes usam coletivamente características individuais para se sobressair a seus adversários, e para isso, fazem contratações pontuais e treinam, treinam e treinam constantemente até chegaram a perfeição dos movimentos e exatidão nas finalizações.

Porém, mesmo que um time esteja rigorosamente treinado, se ele não tiver conhecimento das regras do jogo, nada vai ser possível para que eles vençam. Conhecer a regra torna possível um treinamento técnico e tático avançado, interferindo diretamente no entrosamento da equipe para analisar qual será a melhor tática a ser usada contra cada novo adversário que virá pela frente. Conhecendo bem a regra do jogo, pode-se trabalhar pontualmente as individualidades para que toda a equipe seja beneficiada.

Por falar em tática, veja com atenção as equipes que você costuma assistir. Cada equipe tem uma tática definida, uma tática que protege os pontos fracos e exalta os pontos fortes.

4.3.3, 4.4.2, 3.5.2… No futebol, por exemplo, as táticas variam de equipe para equipe e, dentro dessas táticas pode-se notar sub variações delas fazendo com que o adversário se confunda com o posicionamento estabelecido pelo técnico. A posição dos laterais, jogadas ensaiadas, a quantidade de volantes, se o centro avante está mais avançado ou não, se a zaga joga em linha, se a marcação é por zona ou homem a homem, no final, tudo isso interfere na marcação ou no ataque da outra equipe.  Vencer dá muito trabalho.

Definitivamente, uma boa tática ganha um jogo!

 

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.
2 Timóteo 3:16-17

 

Qual a sua tática?

Como está a sua preparação para realizar a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor?

Saiba que nosso adversário vem estudando nossa vida a fundo e ele sabe onde está nosso ponto vulnerável, nosso adversário conhece todas as táticas humanas, e vem vencendo os seres humanos que se recusam a se preparar com fervor para o embate diário.

Todos os dias Belial vem contra nós, todos os dias ele tenta nos vencer de alguma forma, usando muitas das vezes táticas sujas mas, que são permitidas. Ele conhece bem as regras e sabe que se não estivermos bem treinados, ele vai vencer.

Conhecer a regra do jogo é obrigatoriedade para quem quer vencer uma partida. E, na vida, a regra está nas Escrituras Sagradas, onde YHWH deixou todos os passos para vitória.

Vencer sem treinar não é possível.

 

Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra.
Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor.
2 Timóteo 2:21-22

 

Meditar no Senhor e viver em retidão, são as melhores táticas para enfrentar o adversário de nossas almas. Mirar a cruz e seguir em direção ao nosso alvo é a melhor forma de prosseguirmos nessa caminhada salvadora.

Vencer é possível apenas aos praticam o esporte de alto rendimento com zelo.

 

Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.
Romanos 12:21

 

A melhor tática para vencer o mundo é ser exemplo de Cristo, é jogar como o melhor. Jogar como Jesus jogou essa partida.

O Mestre, mesmo sendo o grande Messias esperado, não desrespeitou o mundo, ao contrário, mostrou ao mundo como se joga com elegância apresentando uma habilidade incomparável. Ele mostrou ao mundo que a melhor tática é amar a Deus e amar aos outros. Assim, ele venceu, e garantiu que se jogarmos como Ele jogos, venceremos. Ele nos chamou para o time dEle!

 

Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.
Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar.
Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.
1 Coríntios 9:25-27

 

Minha oração é para que você treine muito, escolha a melhor tática para vencer esse mundo e receber sua coroa.

Por Cyssu…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s