Qual o valor de uma gota?

1 gota

Eu tenho um pequeno problema em minhas vistas.

Bem, nem sei se pode ser considerado um problema, o que eu tenho na verdade é uma carne no meu olho esquerdo e, o que ela já me causa são algumas irritações. Umas coceiras que são intermináveis.

Para diminuir a coceira, só um bom colírio. E, como se trata de um problema no olho, eu prefiro comprar o melhor colírio possível. Descobri isso no oftalmologista, ele me indicou um produto que é tiro e queda. Por isso, compro um colírio um pouco mais caro. Nem ligo pra grana.

O vidrinho de colírio que eu compro contém apenas 15ml. É um vidrinho bem pequeno, são só algumas gotas que eu compro pra poder ter o alívio necessário para minha vista.

Num acesso de curiosidade absurdo, refleti sobre o preço do produto que me dá conforto. Qual o valor de uma gota? Quanto custa cada gotinha do vidro de colírio que eu preciso usar?

Pense bem:

Se em um recipiente, mesmo pequeno, contém algum líquido, grande parte do valor agregado ao produto está vinculado em cada gota que foi colocada para vender.

Claro que não é somente a gota que é contabilizada, todos sabemos que dentre as coisas que se atribui valor estão o recipiente, a embalagem do produto, etc… Mas, compramos um remédio, mesmo que a embalagem seja horrorosa, desde que o produto seja efetivamente satisfatório.

Volto a questionar, quanto custa cada gotinha daquela que somam os 15 ml? Só pra localizar, são 2 gotas no olho esquerdo e 1 no direito.

Qual o real valor de minha dose diária de conforto ocular?

Penso que o valor, neste caso, não é calculado pelo preço do produto, ou pelo preço de partes separadas deste produto, penso que o valor está muito mais ligado ao conforto que estas 3 gotas causam às minhas vistas. O maior valor dessas gotas é o bem estar que elas me causam.

Pela terceira vez ele lhes falou: Por quê? Que crime este homem cometeu? Não encontrei nEle nada digno de morte. Vou mandar castiga-lo e depois o soltarei.

Eles porém, pediam insistentemente, com fortes gritos, que Ele fosse crucificado; e a gritaria prevaleceu. Então Pilatos decidiu fazer a vontade deles.

Lucas 23: 22-24

Antes de morrer, Jesus foi julgado inocente. Foi condenado sendo que não era digno de culpa. O Mestre foi agredido, humilhado, chicoteado e por fim, crucificado.

A tortura recebida por Cristo foi bem severa. Foram muitas chicotadas, e, mesmo antes de sua (temporária) morte, seu sangue começou a jorrar pela terra.

Deus, sendo o Todo Poderoso Deus, se fez homem, se humilhou e sangrou absurdamente. E foram horas sangrando e sentindo a dor. Horas sendo tratado como o pior dos seres humanos, foram momentos angustiantes até que o Mestre viesse a ser enfim, um sacrifício.

O sangue jorrava constantemente, e o Mestre expirou.

Quantas gotas caíram sobre o solo?

Quanto vale cada gota?

Uma gota do sangue do Eterno que esteve encarnado, caiu no chão só por você!

Minha oração é para que você possa perceber o seu valor. Saber que o preço que foi pago por sua salvação foi muito alto. Foi pago com o sangue de Deus. Oro para que você valorize o que de melhor aconteceu pela sua vida.

 

Deixe um comentário

