Ambrósio Bispo!!!

Ambrósio

Loucas são as histórias de alguns pais da igreja cristã. São histórias de fé, coragem e às vezes, de falta de opção mesmo.

Por volta do ano 373 d.C, o bispo de Milão faleceu, nesta época, a igreja e o império já andavam de braços dados. O povo se viu órfão. Carente de um novo bispo para fazer a homilia e, também para conduzir o povo.

O governador daquela cidade, Ambrósio, temeu pela estabilidade política de Milão, ele temeu que o povo, sem um líder espiritual, pudesse de alguma forma, se rebelar. Ambrósio, com uma oratória fantástica, ajuntou o povo em um templo e iniciou sua fala, com a propriedade que lhe era peculiar.

E, ele falou, falou… E, lá pelas tantas, alguém grita em alto e bom tom: Ambrósio Bispo!!!

Logo se fez o coro, e toda a população aclamava o governador como bispo de Milão.

Mas Ambrósio era pagão. E temia por sua carreira política. Ele fez de tudo para poder fazer as pessoas o esquecerem. Todas as tentativas foram frustradas. A cada intervenção de Ambrósio, mais o povo o aclamava bispo.

Não teve jeito. Ambrósio se viu obrigado a aceitar esse desafio. E entrou para historia como um dos gigantes da igreja.

É aquela velha máxima: Deus usa quem quer e na hora que quiser.

Muitas vezes, nosso passado, nosso pecado, nossos medos nos dizem que nunca poderemos ser usados por Deus. Nós nos recusamos a sermos usados.

E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres,com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado,até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.
Efésios 4:11-13

Assim como Ambrósio, muitos de nós não estamos preparados para assumir nossa posição em relação às coisas de Deus. Pensamos que somos incapazes de assumir compromissos com o Eterno. Temos medo de sermos responsáveis por levar o evangelho de Cristo.

Não precisamos temer. Temos que nos capacitar.

A história de Ambrósio, claro, é bem mais detalhada do que estas poucas linhas que postei, e, se tiver curiosidade, observe que este homem se tornou grande, e a partir dele, o nome de Jesus Cristo foi proclamado com autoridade e respeito. Ambrósio teve a audácia de pregar o evangelho da forma que ele é, e teve a coragem de enfrentar a todos por esta causa.

O que nos falta para sermos novos Ambrósios?

O que ele tem que eu não tenho?

Um coisa é fato, se estamos munidos da Verdade, não temos motivos para temer nada.

Convido a você a fazer orações fervorosas para que Deus te levante como um valente, como os de Davi. Te convido a ser ousado e levar a palavra de Deus com autoridade. Chamo você para esse front, onde não se guerreia contra a carne nem contra o sangue. Te desafio a ser audacioso ao levar o evangelho.

Então Pedro, cheio do Espírito Santo, disse-lhes: “Autoridades e líderes do povo!

Visto que hoje somos chamados para prestar contas de um ato de bondade em favor de um aleijado, sendo interrogados acerca de como ele foi curado, saibam os senhores e todo o povo de Israel que por meio do nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem os senhores crucificaram, mas a quem Deus ressuscitou dos mortos, este homem está aí curado diante dos senhores.

Este Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’.
Atos 4:8-11

Minha oração é pela coragem do povo de Deus. Para que o Espírito Santo habite e nossas vidas e nos dê unção de ousadia.

Por Cyssu…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s