Devo ser reconhecido pelo meu sotaque.

Castelo

Quando a gente chega a algum lugar novo (como faço neste exato momento ao invadir seus pensamentos com um texto), devemos nos apresentar. Chegamos, olhamos os que estão a nossa volta, os cumprimentamos e em seguida dizemos quem somos ou, a que viemos.

O fato de sermos ou não bem recebidos é indiferente ao fato de termos que nos apresentar de forma correta, temos que ser reconhecidos pelo que somos, não importa onde estamos. Pra isso, nos mostramos.

Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. 2 Coríntios 5:20

Representantes de uma ideologia, de um reino. É isso que somos.
Somos, pelo tempo que estamos aqui, representantes em uma terra que não é a nossa. E, como qualquer embaixador, devo ser reconhecido pelo meu sotaque. Quando eu abrir a boca, devo ser reconhecido sem precisar apresentação.

Ninguém que deseja ser reconhecido publicamente age em segredo. Visto que você está fazendo estas coisas, mostre-se ao mundo. João 7:4

Meu andar, meu falar, meu agir devem revelar quem eu sou. Isso deve ser feito publicamente. É claro que não estou ditando modas e normas, claro que não, porém, é necessário que da forma que somos, na cultura que vivemos e no ambiente que andamos, sejamos notados por nossa conduta reta e nosso testemunho santo.

Não canso de repetir, muitas vezes, sua conduta será a primeira bíblia que uma pessoa vai ter acesso. Seu agir é importante, e como um embaixador, você tem o dever de ser honesto com o lugar que você representa.

Como é esse lugar?

Como é sua cultura de sua terra?

A quem você representa?

Como você representa o Reino que está por vir?

Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15

Se orgulhe de ser escolhido como um embaixador, e esteja sempre pronto para, em amor, representar com autoridade o Rei que te enviou.

Minha oração é para que você seja um representante legítimo do Reino de Cristo. Para que, onde você estiver, enxerguem em você o Cristo ressuscitado. Que a autoridade dEle esteja com você.

Por Cyssu…

Deixe um comentário

