Rebolando

Pato

Irmãos, hoje eu quero direcionar minhas linhas para homenagear o pato. Animalzinho sensacional!!! Nunca vi um patinho que realmente seja feio, nunca vi um pato não chamar atenção, e, mesmo seu quenquen rouco não soa estranho quando se olha bem no bico dele.

Nossa, como o pato é legal.

O pato tem algumas características que muito me fazem o admirar. A primeira característica é o rebolado. Um charme.

Todo pato anda da mesma forma e, chama a atenção de todos por andarem tão parecidos. Rebola pra lá e rebola pra cá… O Pato nunca perde o rebolado!

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações.

Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.

Salmos 139:23-24

Tem gavião, águia? Tem algum predador cercando? Está em cativeiro? E daí, vou continuar minha caminhada rebolando e mostrando pra todos mundo que todos os problemas não me deixarão andar de cabeça baixa. A caminhada do pato é sempre a mesma. Decidido a não mudar sua forma de andar por conta de algum problema, o pato jamais abandona sua forma graciosa de andar, ele jamais quer deixar de andar como um pato. Grande pato. Grande exemplo de superação.

A segunda coisa que me chama muita a atenção nos patos, é a capacidade de estar bem em um ambiente que, num primeiro momento, não é o seu.

O pato nada que é uma beleza!!!

E o bichinho nada com tanta maestria que até parece ser um animal da água.

E o bicho nada – rebolando – por toda a lagoa. Nada, mergulha e sai sequinho pra terra firme. Pro pato não tem tempo ruim.

Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você.

Salmos 32:8

O pato nada com tanta confiança que ninguém se atreve a dizer que ele está no lugar errado.

Tá ruim na terra? Tem problema não. Vou pra água e faço dali o meu lugar. E, claro que por estar agora na água, não significa que ele deixou de ser um pato. Na água, ele não deixou de apresentar nenhuma de suas características fundamentais. Seja onde for, não há hipocrisia, ele sempre será um pato.

A terceira característica, neste caso exclusivamente da pata, é o tamanho do ovo que ela coloca. É um baita de um ovão de dar inveja em qualquer galinha.

A pata, sem alarde, vai pro seu cantinho, põe seu ovo, fica feliz da vida e não precisa contar pra ninguém que o que ela fez é muito bom.

Outras aves não fazem assim, e por conta de um ovo bem menor, fazem um frisson que parece que bateram o recorde de tamanho de ovo.

Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita,

de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará”.

Mateus 6:3-4

O pato é um exemplo para o cristão.

Ele não muda sua forma de andar por conta da adversidade;

Mesmo não estando em seu lugar de origem, continua com todas suas características e;

Mesmo tendo como característica uma obra extraordinária, não fica com a glória pois sabe que ela é do seu Criador.

Irmãos, observando um pato, podemos levar o evangelho de Cristo de forma mais apropriada.

 

Minha oração é para que sua caminhada seja sempre em busca de Cristo, que os obstáculos não mudem seu caminhar e que os milagres que Deus fará através de sua vida sejam todos para glória do Eterno.

 

Por Cyssu…

2 comentários sobre “Rebolando

Deixe um comentário

