É bem desagradável…

 
Ralando a caraPoucas coisas dão tanto vexame na gente quanto um belo de um tombo. Um tombasso machuca mais o moral que a ponta do dedão.

Um tombo nunca é simples. Primeiro você tropeça, em seguida cata o famoso cavaco para logo após, rola pelo chão ralando as extremidades do corpo e sujando boa parte de sua roupa.

Um tombo é bem desagradável…

Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!
1 Coríntios 10:12

Um tombo, então, é uma seqüência de erros que nos faz ficar no chão. E, pode ser tão grave que, quando se está lá, não se tem força para levantar.

Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!
Eclesiastes 4:10

Nossa caminhada cristã é bem semelhante aos passos que damos durante nossa vida. Acredito que foi por isso que Deus preferiu usar essa palavra para indicar como se dá uma vida em que o objetivo é se separar para Deus.

Nossa caminhada é cheia de obstáculos e, claro, cheia de pedras. Assim, os tropeços, muito mais que normais, devem ser evitados.

Pensei um pouco e conclui que par anão tropeçarmos devemos primeiro, saber andar.

Claro, se não sabemos andar, cairemos todas as vezes que nos levantarmos. Vai ser um senta e levante incontrolável. Vejo que o conhecimento da Palavra de Deus nos norteia e, assim, nos faz saber andar.

Vamos aprendendo devagar, caindo e levantando, mas, não podemos parar de aprender, não podemos ficar satisfeitos em apenas conseguir um pequeno equilíbrio. Nós nunca podemos ficar tranqüilos enquanto não conseguirmos caminhar bem. Estudar a Palavra de Deus é o “primeiro passo” para se conseguir uma vida sem tropeços.

Outra coisa que notei é que precisamos conhecer onde estamos caminhando. Sim, analisar o local, saber onde está o perigo, onde tem um pedra, calcular o tamanho do pulo que deve ser dado para avançar pelo buraco.

Conhecer o caminho, estabelecer um trajeto mais confiável, visualizar uma forma de romper os obstáculos sem danos.

Conhecendo bem o local onde você costuma caminhar você terá menos dificuldades com os problemas do trajeto.

Olhar por onde anda também faz parte da prudência, ter atenção redobrada e não fazer a Caminhada com pressa ajudará em cada passo.

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta,
tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.
Hebreus 12:1-2

Caminhemos, então, é mesmo que se dê milhares de dicas, somente em Cristo pode vamos bem…

Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
João 14:6

Oração, meditação na Palavra de Deus, vida de devoção… Faça isso e você deixará o Capeta endemoninhado!!!

“Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é escudo para todos os que nele se refugiam.
Pois quem é Deus além do Senhor? E quem é Rocha senão o nosso Deus?
É Deus quem me reveste de força e torna perfeito o meu caminho.
2 Samuel 22:31-33

Minha oração é para que você consiga caminhar sem vacilar. Caminhe confiantemente até o objetivo maior, Deus.

Por Cyssu…

Anúncios

Um comentário sobre “É bem desagradável…

  1. ótimo texto, amor! Que caminhemos para o centro da vontade do Senhor! e quem caminha acompanhado, caminha ainda melhor.. Um cordão de 3 dobras não se quebra tão facilmente.. que você sempre escolha o caminho estreito! :-*

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s