5 longos anos.

mordaça

Eu trabalho em dois lugares.

Na TVE-ES e também na Record News-ES. Não trabalho com o que eu mais gosto mas, trabalho com vontade. Trabalho pra meu Deus.

Hoje, um colega de trabalho estava preparando um material para ser exibido em nosso jornal.  Era uma matéria policial que tratava de um estupro. A vítima era uma menina, corrijo, era uma menininha. Uma menininha que ao invés de brincar, era violentada pelo padrasto.

De acordo com as informações dadas pela garotinha, ela vinha sendo agredida sexualmente a pelo menos 5 (longos) anos. Ela tem 12 anos.

Ao lado, a irmãzinha relatava o que via em meio às lágrimas que não paravam de descer por seu rostinho inocente, junto ao choro, o desespero de saber que a irmã mais velha era uma vítima indefesa de um cara que não vai ficar muito tempo na cadeia. Ela mesma afirma que tem medo do dia em que ele vai sair da prisão.

Duas meninas aos prantos, dois futuros incertos.

Impossível pra mim, que tenho uma filha, fica imparcial diante de uma situação dessas. Deus, na hora, tocou em meu coração me dizendo que minha funcão é orar pelas meninas e pelo cidadão. Achei difícil e confesso que ainda não fiz isso. (Tenho que fazer)

Lembro a você que esta brutalidade aconteceu durante 5 anos, foram 5 anos em que os parentes próximos não notaram que a menina sofria violência sexual. Ninguém notou nada? Como pode?

Você tem filho, sobrinho, vizinho? Preste atenção nas reações das crianças, cada reação pode dizer muita coisa.

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
Provérbios 22:6

Minha oração é para que Deus aja com justiça, sare essas crianças, liberte outras e que essa situação nunca aconteça com um parente seu.

Por Cyssu…

Um comentário sobre “5 longos anos.

  1. amei o tema! muito pertinente! vi também a reportagem e até troquei de canal.. muito triste… e este vídeo é ótimo! a educação pode evitar muita coisa…
    parabéns! 😉

    Curtir

Deixe um comentário

