O Nível.

aliança

Ultimamente – desde que me converti ao cristianismo em agosto de 2010 – eu tenho me preocupado muito com o assunto RELACIONAMENTO.

Sem querer ser enfadonho com um testemunho longo, somente vou ressaltar que eu não tinha a menor idéia de como era ter um relacionamento de acordo com a vontade de Deus. Nem tinha idéia…

Então de agosto de 2010 até março de 2012, lutei de todas as formas para que meu casamento não fracassasse mais. Só que ele já era fracassado.

A falta de cumplicidade e de amizade que tínhamos como casal era absurda, isso tudo veio acompanhado de uma gravidez que aconteceu de forma inesperada (nunca indesejada, minha filha é uma bênção, e sempre foi maravilhosa), com um casamento às pressas e somado a uma falta de dinheiro angustiante. Enfim, meu casamento foi um caos… Isso mesmo! Foi.

Em março de 2012, chegou ao fim a minha luta. Chegou ao fim o meu casamento.

Vou confessar a você que eu gostei muito quando minha ex disse que não suportava mais viver ao meu lado, mesmo que eu tentasse de tudo para que as coisas dessem certo. Gostei muito mesmo. Mas, ao mesmo tempo, pensei muito no exemplo que estava dando para minha filha que presenciou o maior problema que ela conheceu em seus 9 aninhos de vida.

Mas, depois de tentar por mais um instante (devo repartir com você que insisti puramente por temor a meu Deus e não por gostar de estar casado com ela), aceitei o fim rapidamente.

E, se uma mulher tem marido descrente, e ele se dispõe a viver com ela, não se divorcie dele.
1 Coríntios 7:13

Deixá-la ir foi uma vitória na minha vida. Acrescento que, desse dia em diante, me acalmei consideravelmente.

O tempo passou novas amizades apareceram, novas propostas chegaram, novas pessoas vieram até a mim, e, um ano depois, um novo amor apareceu em minha vida.

E que amor!

Um amor completamente diferente de todos os que eu tinha vivido em minha vida. Um amor verdadeiro e cheio de Deus. Isso, um relacionamento cheio de Deus.

Decidimos pela corte, estamos sempre falando sobre Cristo, desejosos por Sua volta e, nos abençoamos em todos os momentos, oramos um pelo outro e nos respeitamos muito.

Vivemos um relacionamento com bases bíblicas e tentando ao máximo nos afastar de qualquer tipo de pecado sexual.

Claro que não é tão fácil, mas, é completamente possível. E, melhor ainda, conseguir prosseguir em santidade é muito bom.

Santidade.

Pra me manter assim, tendo um respeito absoluto pela FILHA DE DEUS, me informo de várias maneias. A bíblia é claro, é o canal de informação que mais me ajuda, mas, algumas outras formas de socorro me dão sustento.

Pra me ajudar (pois eu precisei me curar do pecado sexual), eu li alguns artigos, e, numa conversa, quando ainda estávamos cultivando uma grande amizade, a – hoje – minha namorada, me emprestou um livro chamado “A BATALHA DE TODO HOMEM” que foi escrito por Stephen Arterburn e Fred Stoker. Lendo este livro me deparei com uma pergunta assim: “Qual o nível de santidade podemos atingir?”

Achei uma pergunta completa. Direta. Lógica. Pertinente. Clara. E extremamente precisa.

Oras, se eu me convenci que o pecado me leva à morte, e neste caminho eu desejei me converter ao cristianismo e viver uma vida como a de Cristo, claro que eu devo buscar o nível mais alto de santidade possível.

Mas, a santidade não está somente no ato sexual. Ela está em todos os locais, e em todos os níveis de relacionamento.

Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.
1 Tessalonicenses 4:7

Claro que não vou terminar o texto sem dizer quem é a pessoa que me cativou de forma brilhante e que mudou minha forma de amar. Ela se chama Juliana, e, por mais que ela seja uma mulher linda, outros atributos fazem com que ela seja perfeita. Essa é a mulher que não me afasta de meu Deus!

Ju, eu não canso de repetir que te amo muito!!!

 Por Cyssu…

Minha oração é para que você consiga buscar a santidade no nível máximo possível.

Anúncios

3 comentários sobre “O Nível.

  1. não só é possível como é realizador saber que em nosso relacionamento honramos e alegramos o coração do nosso Deus!

    amar com Deus entre nós é a forma mais sublime de amor..
    amo te amar em e com Deus!
    que seja pra sempre..

    amo você! :-*

    Curtir

  2. Parabénssss pela tomada de decisão, principalmente, quando a decisão é seguir os caminhos de DEUS. Que os sonhos sejam realizados ao lado da mulher que DEUS escolheu ou escolher pra você. Abraço

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s