Não é tão simples assim.

bate papo

 

Certo dia eu estive conversando com um colega de trabalho. Falávamos a respeito de fé e religiões.

Ele é um camarada exótico, bem exótico. Acredita, entre outras coisas, em ufologia e, afirma que já esteve em contatos imediatos. Louco né?! Mas, é o que ele acredita, e, eu o respeito apesar de não concordar de maneira nenhuma com a afirmação dele. E, nisto, existe uma grande coincidência. Ele também discorda da minha visão religiosa veementemente.

De forma imponente, porém, respeitosa, esse colega me pediu para que eu dissesse a ele o motivo de minha fé.

Tentei falar… Tentei…

Fui interrompido pelo menos uma dúzia de vezes, ora por ele, ora por outros colegas que chegavam querendo conversar fiado com a gente.

Mesmo tendo este desafio, eu falei. Refutei alguns argumentos que ele tinha (por sinal, nenhum que trouxesse novidades) com toda a paciência que Cristo nos pede para ter.

O engraçado é que quando ele falava, repetia pra mim a mesma frase como e um piedoso herói: – Fique tranqüilo, eu não tenho o objetivo de abalar a sua fé!

Minha resposta era clara: – Você não ta passando nem perto disso!!!

Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
Romanos 8:35

Conversando com esse colega, percebi o quanto é falho o argumento daqueles que querem nos conduzir a uma fé diferente da nossa. São palavras bonitas e muitas frases de efeito mas, com uma lógica mal planejada e até mesmo, com falácias graves que podem ser refutadas até por quem não é cristão.

A cada resposta que eu dava, percebia um desconforto enorme em nossa conversa, afinal, não é muito bom quando preparamos nossa melhor pergunta e recebemos uma resposta simples e direta.

Acredito que ele tenha percebido o quando é complicado ficar vidrado em teorias da conspiração, onde há um só interlocutor e nenhum contraponto.

Mas, o mais impressionante é que quanto mais eu falava de meu Deus, mais O amava. Quando expliquei o amor de Javé, me senti ainda mais amado por Ele.

Esta conversa, na verdade, foi muito boa pra mim. Descobri que me separar do amor de Deus, não é tão simples assim.

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 8:37-39

Obvio que um debate sobre o cristianismo deve gerar evangelismo. Um diálogo que envolva Jesus, deve sempre levar a uma reflexão sobre a importância do sacrifício do Eterno pela nossa salvação.

Mas, é importante saber que, quando se conhece bem a Jesus Cristo, mais e mais se pode notar que o amor que Ele tem por nós é maior que qualquer coisa que possa acontecer neste planeta.

Deus é amor…

Minha oração é para que você se permita ser amado por Deus. Deixe o Espírito Santo entrar em seu coração e, viva uma vida plena em Cristo!

 

Por Cyssu…

Deixe um comentário

