Cinema.

cineminha bacana

 

Um bom filme é sempre bem vindo. Filme é maneiro!

Filmes socializam e criam situações propicias para formar novas amizades ou, até mesmo, para que se discuta temas e significados daquilo que foi exposto na tela.

Assistir a um bom filme, sozinho ou acompanhado, é bem legal. E, são muitas as combinações para assistirmos filmes. Pipoca, refrigerante, café… Todos esses ingredientes são ótimos para acrescentar ao divertimento, mas, ainda sim, acredito que a melhor combinação mesmo é uma boa companhia.

Como é bom assistir a um filme maneiro com uma companhia também maneira. No escurinho cinema então…

E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
Mateus 5:30

Isso mesmo. Arranca fora! Se é o olho, se é a mão, ou que quer que seja. Ampute!

Tem disposição de arrancar fora o que te faz pecar no escurinho do cinema? Tem moral?

Essa atitude extrema, retirada das palavras do próprio Cristo, se refere a qualquer coisa que te faz pecar quando ninguém está te vendo. Esse é um tipo de atitude extrema que serve para mostrar o quanto é importante ser precavido. E, precaução é fundamental para salvação.

Sim, concordo que todos pecamos e que ninguém vai passar por essa terra sem pecar. Todos vamos pecar, mas, quando achamos legal pecar, geramos um problema grave. Quando pecamos tendo consciência do pecado, ele se torna maldade.

O pecado na vida do crente deve ser um tropeço, apenas um deslize. Algo que foi feito sem querer e, logicamente, esse pecado deve gerar arrependimento, para ai sim, se obter o perdão.

Como posso ser perdoado por um erro que eu gosto de cometer?

Se eu gosto de errar, significa que com certeza eu vou errar de novo.

O pecado deve ser uma exceção na vida de quem crê que o Espírito Santo habita dentro dele.

Uma forma de se precaver é observar os erros dos outros. Claro, é bem melhor aprender com os erros de terceiros que ter que aprender com os próprios erros.  Observe bem os testemunhos que são dados tanto na própria Palavra de Deus quanto nos templos cristãos espalhados pelo mundo.

Quantas vezes você já ouviu falar de pessoas que pareciam totalmente retas e, por um motivo aparentemente besta, caem em pecado e arruínam toda uma caminhada cristã? Isso não é muito difícil de acontecer. Basta dar espaço à sua carne.

No seu bairro mesmo deve haver alguém com um testemunho bonito e edificante que, certamente vai te ajudar na área que você mais precisa

“Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca”.
Mateus 26:41

E é muito fraca.

Não dê chance para o azar. Seja exagerado em ser reto. Faça de tudo para ser honesto com seu Deus.

Lembre-se sempre que o Espírito Santo de Deus habita em você. Vigie, por favor, vigie! Vigie principalmente do pecado sexual, que hoje com certeza, é o que mais parece atraente. Esse é o pecado do momento. O que tem mais propaganda.

Esse pecado quer acabar com a juventude do mundo. Transformar toda uma geração em adultera.

E, o apelo ao sexo é a propaganda de Satanás, em todas as esquinas e em todos os programas de TV vemos escrito ou dito para fazer sexo, fazer muito, fazer agora, fazer mais, fazer com a maior quantidade de pessoas que você poder, experientar muito, experimentar tudo, pra não se frustrar no futuro.

Na real, prega-se uma falsa liberdade. Pintam uma algema, cobrem de ouro, ornamentam bem, mas, ela continua sendo algema e, só vai servir para prender. Isso é prisão sexual.

Nosso inimigo é cruel e covarde, ele joga baixo, porém, o Diabo joga muito bem. Se der mole, Xeque Mate.

Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo.
1 Coríntios 7:9

Minha oração é para que você conheça sua fraqueza, para que você confesse-a para Deus. Aceite ser amado por Jesus e saiba que você está lavado pelo sangue do Cordeiro. Cristo morreu para te salvar do pecado, para de curar do pecado. Saiba onde você está mais propenso a falhar e peça para o Eterno te ajudar nesta área.

Por Cyssu…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s