Desde que…

Korea

Assumir que está pronto para fazer algo desde que se tenha uma condição é na verdade, estar disposto a trocar.

Condição é uma moeda. Faço isso se você fizer aquilo, como isso se você comer aquilo, quero voltar lá assim que trocar de carro.

Muitas vezes assumimos condições para que a gente faça alguma coisa. Assumir condição é pedir para que outra coisa tenha uma responsabilidade que, provavelmente, seria só nossa. Mas, não queremos assumir por achar que não teremos uma boa resposta.

Muitos são os motivos que nos levam a tomar atitudes que nos levam a colocar condições para tomarmos nossas atitudes. Pode ser que sofreremos, morreremos, não conseguiremos, ou, pode que que esta condição seja dada por ocasião repetida.

Essa atitude pode ser para segurança. É um desafio para que algo seja feito em conjunto. Afinal, se você for comigo, não vou me ferrar sozinho. Neste caso é mais ou menos assim: Ou vamos todos ou ninguém vai.

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;

Mateus 6:12

E, quando a condições nos envolve diretamente?

E quando colocamos condições para que nosso pedido seja aceito?

Condições!

Cristo ensinou uma oração e, em determinado momento colocou uma condição. Ele diz para Deus o perdoar assim como Ele perdoa.

Enfim, eu serei perdoado na mesma medida do meu perdão.

Você tem peito para chegar na presença do Deus Altíssimo e dizer para o Todo Poderoso que quer ser atendido como você atende sua irmão?

Tem coragem de falar com Deus que quer ser perdoado desde que você saiba perdoar?

Tem coragem?

Mas, foi exatamente isto que Cristo fez. O Mestre nos ensinou.

Devemos buscar isso.

Minha oração é para que a gente posso ter moral para chegar a Deus e dizer. Deus, me perdoe com a mesma medida que eu tenho perdoado.

Por Cyssu…

Deixe um comentário

