Macete.

atari

Realmente vivemos dias conturbados.

Em muitos casos, nosso dia a dia nos faz chegar a situações que não queríamos ou, que não deveríamos chegar. Explodimos quando deveríamos nos acalmar e, nos acalmamos quando deveríamos explodir. Confundimos tudo.

Casa, carro, trabalho, filhos, amigos, colegas, igreja, contas… É muito complicado manter um autocontrole quando tudo está fora de nosso controle. Muitas vezes, a vontade é de fugir e, sei lá, virar eremita!

A pressão que por vezes sofremos é tanta que parece que vamos implodir. Os ombros ficam rígidos e nem percebemos que estamos sendo sufocados por nossas escolhas.

Amados, a Palavra de Deus é clara. Quando tudo estiver dando errado, use um macete gospel.

Então Paulo, sabendo que alguns deles eram saduceus e os outros fariseus, bradou no Sinédrio: “Irmãos, sou fariseu, filho de fariseu. Estou sendo julgado por causa da minha esperança na ressurreição dos mortos! ”
Dizendo isso, surgiu uma violenta discussão entre os fariseus e os saduceus, e a assembléia ficou dividida.
Atos 23:6-7

Paulo foi sagaz.

Entendo que você pode achar que eu estou apelando para o jeitinho Divino, garanto que não estou. Apenas aponto que a bíblia é clara quando nos mostra grandes homens de fé usando de destreza e perspicácia para ganhar um tempo, ou mesmo, conseguir desviar a atenção de um conflito. Não é esperteza, e nem é malandragem. O que Paulo fez foi usar de sua grande sabedoria para confundir seus opositores. Em meios a sua acusação, e usando poucas palavras, Paulo fez com que seus acusadores acusassem uns aos outros.

Paulo ganhou tempo, e esse tempo é importante para nossa caminhada. Mudar o foco da pressão que está sobre nossos ombros nos trás um alívio que pode ser fundamental para que possamos continuar de pé.

Ora, quem não precisa de uns minutos de descanso. Seja por conta de um esgotamento físico ou espiritual todos precisamos de um tempo para poder recuperar as forças. Esse momento em que vamos usar um macetinho vai nos permitir continuar andando pra frente.

Todos nós precisamos descansar, e nada melhor que descansar no Senhor. Jesus, é Ele é quem nos dará o melhor macete para que a gente consiga, em momentos de grande pressão, se sair bem. O macete pode ser um milagre.

Mas quando os prenderem, não se preocupem quanto ao que dizer, ou como dizer. Naquela hora lhes será dado o que dizer,
pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito do Pai de vocês falará por intermédio de vocês.
Mateus 10:19-20

O escape vem do alto. Deus estará sempre no controle da vida de quem sem entrega a Ele.

Minha oração é para que você aprenda os macetes que Deus nos dá. Treine bem e use-os na hora que você achar que o jogo está completamente perdido.

Por Cyssu…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s