Fazer de tudo pra se dar bem.

desconto

Barganhar até conseguir o melhor possível. Esse é praticamente um lema da sociedade capitalista moderna.

 

Pechinchar daqui, negociar dali… Na real, numa sociedade de consumo exagerado como a nossa, essas negociações são até válidas, pois sabemos que os preços são colocados bem lá no alto exatamente para que se tenha uma margem de descontos nas negociações.

 

Ter o máximo, dando o mínimo.

 

Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; dêem também de graça.
Mateus 10:8

 

Vemos muitos templos negociando com Deus assim como se negocia uma dívida ou, assim como se faz quando se paga algo a vista.

 

Como anda seu templo?

 

Não, não perguntei como anda sua igreja. Quero saber como anda seu coração.

 

Como você procura sua Deus? Com barganhas gospel?

 

Barganhar com Deus é um absurdo.

 

Ok, admito que somos mal instruídos por nossa sociedade. Somos ensinados a fazer de tudo pra nos darmos bem. Queremos ganhar sempre e, se possível, ganhar de lavada.

 

Mas, temos feito isto com Deus, usando o Eterno como um caça níqueis, fazendo do Céu, um cassino da Graça. A desculpa da semeadura é usada para explorarmos o amor de Deus.

 

Deus, eu quero dinheiro, eu preciso de dinheiro!

 

Vou te dar 500, me arruma 50.000? Sinceramente, esta é uma negociação justa? Está certo isso?

 

Jesus deu sua vida em troca de sua salvação, esse foi o preço, essa foi a negociação. Muito sangue foi derramado por sua vida. O Messias veio aqui entre os mortais para que você pudesse ser imortal com Ele. Você me entende?

 

Você que me lê consegue dimensionar  isso que eu acabei de escrever?

 

Um sacrifício foi feito por você, e, a prova de amor que você quer é o dinheiro?

 

O sangue do meu Deus é o suficiente para eu me sentir bem com tudo o que tenho.

 

Claro, vivo minha vida para crescer como homem, ser bem sucedido e até, ter uma quantia financeira suficiente para, se possível, ajudar meus pais. Mas, esse nunca poderá ser o motivo que me leve a falar com Deus. Pedir dinheiro não pode ser o ponto principal de minha oração.

 

Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.
1 Coríntios 10:31

 

Minha oração é para que sua vida esteja nas mãos do Altíssimo. Para que seu coração esteja repleto de paz, e que sua vida reflita sua intimidade com o Pai, sendo sua vida como for.

 

Por Cyssu…

 

Um comentário sobre “Fazer de tudo pra se dar bem.

  1. Demorei, mas cheguei! rs..
    Ruim pra aqueles que só conseguem se referir a Deus por meio de trocas. Mal sabem Eles que a graça de Deus se estende a todos! Não é pelo que eles dão que recebem e sim por que Deus é infinitamente amoroso e bom!
    No entanto, a maior riqueza esses não tem: viver a liberdade, a paz e amor que só quem tem intimidade com o Pai pode ter! Esses tesouros não se podem comprar..

    Que possamos espalhar esse notícia de paz e amor para aqueles que só aprenderam a receber amor por meio do esforço e da troca..

    bjão!

    Curtir

Deixe um comentário

