Sempre os mesmos e sempre novos.

igual e diferente

Quem nunca escutou a frese: Você não vai mudar nunca?

Sim, temos defeitos que são graves. E, todos nós temos defeitos que incomodam de forma brutal as pessoas que vivem ao nosso redor.

Nossas características, por mais que nos agrade, certamente vão atribular alguém, em algum lugar.

Acredito que ninguém aqui quer viver uma “síndrome de Gabriela“, que justifica por teimosia que quem nasce de um jeito, e cresce desse jeito tem que ser entendida desse jeito até a morte. Creio que não é o nosso caso.

Acredito na mudança, e, as vezes, acredito que deva acontecer uma mudança de caráter. Algo bem mais radical, que envolve comportamento.

Detalhes a parte, prefiro ressaltar coisas pequenas, mas, que de alguma forma podem agredir. Coisinhas que se somam e se transformam em desastres.

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!

2 Coríntios 5:17

Eu penso que temos por obrigação, que ser pessoas dignas de confiança. E esta confiança passa pelo mérito de sermos reconhecidos.

Claro!!! Quem nos vê, tem que encontrar uma pessoa boa, agradável e, amigos mais próximos, quando nos olham, sabem onde está nossas piores características e nossas maiores virtudes.

Vamos, de alguma forma, metamorfosear essas qualidades ruins.

Devemos ser sempre os mesmos e sempre novos. Apresentando novidades aos que estão em nossa volta.

Pra que ser repetitivo?

Conversão, relacionamentos, amizades, trabalho… Onde quer que estejamos, devemos ser os mesmos de sempre mas, com mudanças naquilo que de alguma forma atrapalha nosso convívio social.

Ou, ser sempre os mesmos e, ainda assim, termos sempre algo diferenciado para apresentarmos aos que estão em nossa volta.

Ser o mesmo é diferente de ser previsível.

Não sei exatamente onde é que devemos mudar, sei que se apresentando (boas) coisas novas, seremos ícones em nossas sociedade.

Jesus é o maior exemplo de todos, Ele foi fantástico enquanto esteve aqui como homem. Sua personalidade e sabedoria nunca mudaram, Cristo foi sempre o mesmo, porém, não faltaram boas novidades em relação ao Mestre.

Outra característica que Jesus tinha era de saber como estar em um lugar.

Se estivesse entre pescadores, falava de forma que eles entendessem, assim também fazia com fariseus e com quem fosse.

Era o mesmo Cristo mas, sabia que deveria ser diferente em cada situação.

Jesus não era obvio.

Minha oração é para que você consiga ser a mesma pessoa de sempre, porém, muito melhorada. Oro para que Deus te dê sabedoria para poder, através de sua melhora de personalidade, levar as boas novas ao máximo de pessoas possíveis. E, assim, com essa nova postura, Deus seja sempre glorificado.

Por Cyssu…

Anúncios

Um comentário sobre “Sempre os mesmos e sempre novos.

  1. estou aqui! Pra ler e comentar suas reflexões que me ajudam a refletir tb! Inclusive, esta está muito boa, como as outras! 😉

    É verdade Cyssu…devemos mesmo nos manter os mesmos. Manter aquilo nos faz alguém singular, único; é a nossa personalidade!
    Vivemos num tempo em que está bem difícil encontrar pessoas com personalidade. Muitas vezes, deixamos de lado nossas raízes, nossos princípios, nosso jeito de ser e de pensar pela aceitação; aceitação essa, superficial, pois aqueles que realmente nos aceitam e nos amam, fazem isso de modo incondicional, conhecendo nossas qualidades e defeitos. Isso tudo é só sintoma da baixa auto-estima que nos faz desacreditar daquilo que temos de melhor e Daquele que nos criou tão valiosos!

    Contudo, nossa personalidade traz “defeitos”. Defeitos que se desenvolveram junto com nossas qualidades e que também nos fazem ser únicos. Defeitos que são tão nossos que, às vezes, nem percebemos ou nem queremos largar (aliás, eles nos fazem sermos “NÓS MESMOS” e não outras pessoas). Eles tb nos dão identidade.

    Apesar disso, quando nos entregamos a Cristo, outra personalidade se sobrepõe a nossa: A DELE! Essa personalidade não possui defeitos, nem máculas. É tão preenchida de amor que nos faz ter vontade de mudar para amar melhor todo aquele se aproxima de nós!

    As mudanças são bem difíceis… Mas quando temos a Cristo a vontade de mudar se torna mais irresistível do que a dificuldade de mudança. Passamos a querer ser a filha (ou filho) que o Pai sonhou; um filho que é admirado por suas qualidades e fraquezas, mas que faz de tudo para ver o Pai feliz… inclusive, abre mão das “falhas de caráter” por amor!

    Isso é lindo! Só um amor muito grande faz isso!

    Certamente não seremos perfeitos, mas creio que o Senhor se orgulha quando confessamos essas fraquezas e nos dispomos totalmente a mudar. É assim que nos tornamos pessoas melhores!

    Valeu por trocar pensamentos comigo mais uma vez! rs..

    Que Jesus lance a Sua luz sobre nossas falhas mais profundas para que vivamos uma vida de verdade e de transformações!

    grande bjo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s