Adão não tinha umbigo.

Umbigo

Quem aqui, mesmo que em pensamento, nunca quis trocar uma idéia séria com Adão? Afinal, esse cara estragou tudo. Ele estava no jardim, andando ao lado do Deus Todo Poderoso, tinha uma intimidade fantástica com o Pai e ainda, foi agraciado uma inteligência absurda. Foi criado das mãos de Deus, e entendia os planos do Pai.

Deus ainda permitiu a esse camarada fazer 99,99% do que ele quisesse, só pediu pra não comer uma frutinha. O resto, Adão podia fazer de tudo. TUDO.

Caramba Adão, que vacilo!

O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo.
E o Senhor Deus ordenou ao homem: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim,
mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá”.
Gênesis 2:15-17

Curiosidade e desobediência, essa combinação foi perfeita para levar o homem a conhecer aquilo que ele não deveria, o homem conheceu a morte.

Mas, pra que fazer isso? Pra que ter curiosidade em algo que já foi dito que é proibido?

Curiosidade e desobediência.

De todos os atributos de Adão, faltou o principal, que é a ligação de parentesco com o Eterno. Enfim, Adão não tinha umbigo. Ele não considerou Deus como um Pai zeloso.

Ao ser criado, ele estava livre para fazer o que achasse que deveria, esse primeiro homem tinha o direito de fazer o que achasse que deveria e, vou além, Adão, em todas as suas conversas e em toda sua intimidade com Deus, já deveria ter conversado muitas e muitas horas sobre essa tal árvore proibida. Esse camarada tinha total convicção do pecado. E pecou.

À mulher, ele declarou: “Multiplicarei grandemente o seu sofrimento na gravidez; com sofrimento você dará à luz filhos. Seu desejo será para o seu marido, e ele a dominará”.
E ao homem declarou: “Visto que você deu ouvidos à sua mulher e comeu do fruto da árvore da qual eu lhe ordenara que não comesse, maldita é a terra por sua causa; com sofrimento você se alimentará dela todos os dias da sua vida.
Gênesis 3:16-17

Mas, você pode vir me dizer que foi Eva a culpada.

Eu retruco com veemência, Eva errou e isso não significa que Adão também deveria ter errado. Quando Eva chegasse em pecado pedindo para Adão entrar na dela, ele deveria dizer: Eva, deu mole, costela eu tenho várias, mas, Deus eu só tenho 1.

Mas, ao contrário, Adão entrou na onde de Eva e, pior, ele sequer pediu perdão a Deus por ter feito algo tão ruim. Não encontro nenhum relato de Adão pedindo perdão a Deus por ter errado.

Este primeiro pecado reflete exatamente os outros pecados que cometemos. Sim, é exatamente igual.  Reparem como é.

Damos as mais diversas desculpas para podermos pecar. Argumentamos sobre nossas fraquezas e também, apontamos para o mundo como o grande culpado por nosso pecado. Todos os dias nós caímos na conversa da serpente. Seja numa olhadinha para o lado, ou até mesmo em um crime mais grosseiro. Mas, geralmente, caímos em pecados pequenos, e esse pecadinho é tão pequeno como comer uma frutinha num jardim.

Todos pecamos, e pecamos porque acreditamos na serpente. Somos tolos e, assim como Adão, não temos umbigo, pelo menos, não o temos em relação a Deus. Negamos isso e pactuamos diariamente com uma árvore qualquer que nos promete cosias sem valor. Qualquer plantinha de conhecimento nos atrai, e não digo apontado diretamente para o grosseiro materialismo filosófico que, igualou a coroa da criação aos animais irracionais. Não é disso que eu falo (por mais que seja contra), esta filosofia é apenas umas das árvores que nós mesmo plantamos e, cabe a nós cortá-las de nossas vidas.

Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,
ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.
Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.
Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.
2 Coríntios 5:18-21

Uma ligação de parentesco é também uma ligação de afinidade. Parentes tem afeto e lutam uns pelos outros. Ninguém mexe com minha família sem despertar minha indignação. E, quanto mais próximo for esse parentesco mas, me ofende quando meus parentes sofrem. Por este parentesco, Deus, o Todo Poderoso, o Infalível, o Eterno, o Justo fez um pacto com Abraão, para que hoje, pudéssemos ser muito mais que criação, para nós pudéssemos ser filhos do Altíssimo.

Deus é lindo!!!

Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo.
De nada vale ser circuncidado ou não. O que importa é ser uma nova criação.
Gálatas 6:14-15

Hoje podemos dizer que essa nova ligação com o Pai nos fez filhos, e nossa herança é maior que qualquer plantinha de conhecimento que podemos encontrar.

Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados,
mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito,
conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês.
1 Pedro 1:18-20

Deus nos deu um novo umbigo, quando Cristo, nosso Redentor, derramou seu precioso sangue por nós, completando o ritual do pacto que Deus fez com Abraão. Jesus, esse é nosso umbigo com Deus!

Minha oração é para que você se permita ser amado por Deus, que você aceite esse parentesco e que a serpente não tenha argumentação que te convença a pecar.

Por Cyssu…

Anúncios

5 comentários sobre “Adão não tinha umbigo.

  1. amei!

    Parabéns pelo 50º texto no blog! Realmente digno de parabéns!

    Primeiro porque a alusão ao “Adão sem umbigo” é ótima! rsrs…
    mas principalmente pela reflexão que ser faz a partir daí.
    Realmente, nossos pecados não são diferentes do dele. Mesmo pq, Adão conhecia intimamente o Criador. Nós, enquanto “crentes” afirmamos isso cotidianamente. Conhecemos a Deus! E ainda assim, pecamos!
    Muitas vezes nosso ceticismo, nossa curiosidade, mas principalmente, nossa auto-suficiência nos fazem errar e usamos a justificativa de que não conhecermos o significado para não fazer aquilo que Deus ordenou.
    Deus simplesmente disse: “mas não coma da árvore do conheci­mento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certa­mente você morrerá” (Gn 2:17).
    Não sabemos mesmo se outros detalhes foram dados por Deus. Ele simplesmente disse: NÃO FAÇA!
    E por vezes Deus tb faz isso com a gente. Somente nos diz: Não faça! E aí pensamos: por que não deveria fazer? Não vejo mal nisso! Não consigo ver onde está o pecado! “Nada a ver!”.
    Daí fazemos!
    Felizes são aqueles que simplesmente obedecem sem nem saber por quê!

    Oro pra que consigamos depender totalmente do Senhor e termos tal intimidade (cordão umbilical) a ponto de OBEDECER, sem, às vezes, nem entender. Que nós e Ele sejamos um só! Assim como uma filho dentro do ventre de sua mãe, possamos receber diretamente o “alimento”, o sentimento e a vontade do Senhor!

    Deus nem sempre quer nos revelar tudo.. então, que, simplesmente, obedeçamos!

    Valeu amigo, por nos fazer pensar sobre essa e tantas outras coisas!

    Que o Espírito Santo continue em vc! Até o 51º texto! rs..
    bjo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s