Não entendi mas, tá valendo.

Lindo Tombo

Tudo vai bem. Os dias são fáceis e as coisas tem dado certo.

Legal quando tudo vai bem, se estou empregado, ou se estou cercado de pessoas que realmente gosto. Me sinto abençoado.

E, se Deus decidir usar uma desgraça pra me abençoar?

Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro.
Eclesiastes 7:14

Desgraça significa: s.f. Acontecimento lamentável, funesto; infortúnio, desventura, infelicidade, desdita.

Nenhuma pessoa desse mundo está realmente preparada pra lidar com as desgraças. Por mais espiritual que seja ou, por mais que diga está preparado, quando algo realmente ruim sobrevém, o ser humano de alguma forma, desfalece, cai em prantos, reclama, e, geralmente diz que é uma injustiça ele estar passando por aquele problema.

Tadinho de mim…

Quase sempre, quando lembramos de alguém muito abençoado que passou por momentos de grande desgraça, nos vem a mente a história de Jó.

Tadinho de Jó…

Mas, muitos foram os que passaram por momentos terríveis e, esses momentos foram, permitidos por Deus para que esses personagens viessem a ser melhorados como representantes de Deus aqui nesse planeta. Se formos listar os nomes que estão apenas no Antigo Testamento, faremos uma lista gigantesca.

Mas, no meu ponto de vista, o principal, o que ficou mais no fundo do poço é Jó.

Ele tava bem, tranquilão de tudo, quando de repente, a casa caiu. Jó não tinha nada. Nem dinheiro, nem família e nem saúde. Pra não dizer que ele perdeu tudo, sua esposa continuou com ele, porém, torrando a paciência do camarada em toda a oportunidade que tinha.

O que é pior, perder tudo e morrer ou perder tudo e ainda ficar escutando gracinha na orelha? Jó esteve numa situação terrível. Ele deve ter pensado: Não entendi mas, tá valendo.

Imaginem amigo, homem, casado… Você perder tudo por uma culpa que não é sua e ainda passar o tempo inteiro com a esposa do seu lado, te esculhambando por estarem na sarjeta. Dá ou não dá vontade de matar? Seja honesto!!!

Mas, Jó, não matou, muito pelo contrário, foi paciente. Foi homem! Quero lembrar também que, por mais que a situação fosse extremamente ruim, sua esposa continuou ao seu lado, reclamando muito, mas continuou ali.

Então Jó apanhou um caco de louça com o qual se raspava, sentado entre as cinzas.
Então sua mulher lhe disse: “Você ainda mantém a sua integridade? Amaldiçoe a Deus, e morra! ”
Ele respondeu: “Você fala como uma insensata. Aceitaremos o bem dado por Deus, e não o mal? ” Em tudo isso Jó não pecou com os lábios.
Jó 2:8-10

Você já esteve em situações onde parece que é melhor ter morrido logo? Eu, não tenho experiência suficiente para poder argumentar sobre isso, na verdade, nunca quis morrer, por mais que nunca tenha tido medo deste momento. Mas, creio que essa é uma situação existente, assim como acredito que seja uma situação delicada.

Então, com minha pequena informação, penso que há momentos claramente propícios para reflexão. E, um momento claro pra isso, é o momento da desgraça.

Vejo este momento como o momento mais fácil de se conseguir força. E na pior situação que se consegue ficar forte. E no treinamento pesado que se faz o especialista. E, o mais importante de tudo é que nesta hora em que a derrota parece óbvia, no momento que você vai estar um caco, onde você se sentirá o pior de todos, é aí que você pode confiar no mais forte de todos.

Mas agora, Senhor, que hei de esperar? Minha esperança está em ti.
Livra-me de todas as minhas transgressões; não faças de mim um motivo de zombaria dos tolos.
Estou calado! Não posso abrir a boca, pois tu mesmo fizeste isso.
Afasta de mim o teu açoite; fui vencido pelo golpe da tua mão.
Salmos 39:7-10

O momento tá ruim? É agora que você mostra pra Deus quem você é.

O memento tá bom? Se prepare para o dia ruim.

Minha oração é para que você esteja preparado para um possível dia ruim. E, saiba que você pode contar com alguém que é forte e poderoso, o Leão da Tribo de Judá, o que venceu, o que é o único que tem poder para abrir os selos. Conte com os amigos e é claro, conte com Cristo.

Por Cyssu…

Esse texto foi inspirado em uma de tantas ótimas conversas que tive com a Ju. A minha mais nova GRANDE AMIGA!!!

3 comentários sobre “Não entendi mas, tá valendo.

  1. é desse modelo!! rs.. quando estamos em meio a ‘desgraça’ não entendemos nada, mas creio realmente (e experimento) que quando entregamos nossa vida e nossa vontade a Cristo de modo literal, ele usa tudo isso para nos abençoar! Portanto, não é para todos.. Jó (melhor exemplo) passou por toda aquele sofrimento mantendo os princípios que aprendeu com a Palavra de Deus. Em meio as feridas usou um pequeno caco para limpar as inflamações.. ele não parou! Ele prosseguiu! (li isso num livreto do pastor Simonton).

    E é por isso que está escrito que TODAS AS COISAS JUNTAS CONTRIBUEM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS, DAQUELES QUE SÃO CHAMADOS SEGUNDO O SEU PROPÓSITO (Romanos 8:28). Quando a ‘desgraça’ vier sobre nós, podemos confiar que Deus vai transformar isso tudo em benção. Quando as batalhas surgirem podemos acreditar que delas sairemos sempre mais fortes!

    Louvado seja Deus por isso!

    Muito bom texto meu amigo! valeu pela menção a minha humilde pessoa…rsrssr..

    bjão!

    Curtir

Deixe um comentário