Me ajude aê.

onda gigante japao

Dias desses, numa tarde bem quente, minha filha foi tomar um banho e eu, fui fazer outra coisa, precisei sair de dentro de casa (nós estávamos sozinhos), continuei por perto, fora das quatro paredes mas, dentro do imóvel.

Não me aprecei, minha filha já tem 8 aninhos e sabe tomar banho sozinha, assim como sabe também, escolher a própria roupinha. É ela quem se arruma.

Dei um tempinho, e entrei em casa, foi aê que me deparei com minha princesinha chorando aos soluços…

Perguntei pra ela o que havia acontecido, a resposta dela foi: Eu tô com medo.

Conversei muito com ela, deixei ela falar sobre o medo dela, e, tentei ajudar com uma conversa tranquila.

Deve ser horrível sentir um medo assim.

Escuta a minha oração, ó Deus, não ignores a minha súplica;
ouve-me e responde-me! Os meus pensamentos me perturbam, e estou atordoado
diante do barulho do inimigo, diante da gritaria dos ímpios; pois aumentam o meu sofrimento e, irados, mostram seu rancor.
O meu coração está acelerado; os pavores da morte me assaltam.
Temor e tremor me dominam; o medo tomou conta de mim.
Então eu disse: “Quem dera eu tivesse asas como a pomba; voaria até encontrar repouso!
Salmos 55:1-6

A pós-modernidade trouxe consigo um punhado de problemas. Muitos males que, até um tempo atrás ninguém nem tinha ideia de que existia, de repente, se tornaram epidemias de um momento para o outro.

São problemas de verdade, acredito que são poucas as pessoas que fingem esses males. Os problemas são verdadeiros e grande parte deles são muito graves. Esse problemas são psicológicos que podem se somatizar e, até matar.

De fora, assisto o tormento,e tento ajudar quem me grita. Ainda bem que ainda não fui eu quem precisou desse tipo de ajuda.

No dia da minha angústia busquei ao SENHOR; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada.
Salmos 77:2

Me ajuda aê, cara!

Como?

Na minha insignificância, só posso conversar, dar ouvidos e apoio moral para que esses meles pós-modernos sejam amenizados.

As minhas culpas me afogam; são como um fardo pesado e insuportável.
Minhas feridas cheiram mal e supuram por causa da minha insensatez.
Estou encurvado e muitíssimo abatido; o dia todo saio vagueando e pranteando.
Estou ardendo em febre; todo o meu corpo está doente.
Salmos 38:4-7

Acredito que a palavra certa é mudança.

Meu filho, guarde consigo a sensatez e o equilíbrio, nunca os perca de vista;
trarão vida a você e serão um enfeite para o seu pescoço.
Então você seguirá o seu caminho em segurança, e não tropeçará;
quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranqüilo.
Provérbios 3:21-24

Deus pode mudar qualquer problema, Cristo morreu e ressuscitou pra isso.

 

Minha oração é para que você deposite sua confiança sempre em Deus.

 

Por Cyssu…

Deixe um comentário

