Que desgrama é essa?

Imagem

Na última sexta feira aconteceu um lance estranho. Eu e uns amigos estávamos indo a um evento independente, veríamos umas bandas novas, uns amigos velhos e com nossos testemunhos, tentar levar a Palavra de Deus para as pessoas que estivessem ali.

Só não contávamos que um mega-hiper-super-power-plus-ultra-combo evento estivesse rolando bem na frente de onde iríamos.

Era um evento cristão bem famoso aqui no Espírito Santo, muita gente (cristã e não cristã) vai até a orla de Vila Velha para ver grandes artistas do meio evangélico, esses artistas se apresentam e a multidão inteira canta. Acredito que Deus está naquele lugar.

O mais legal foi quando a gente chegou no local e ficamos próximos de onde iria acontecer o nosso evento. Somos todos tatuados, alguns de nós tem piercings, alargadores, camisas de banda… De fato, nos olhavam e aparentemente pensavam: Que desgrama é essa?

Meus irmãos, como crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, não façam diferença entre as pessoas, tratando-as com favoritismo.
Tiago 2:1

Um grupo, com uniforme amarelo, que os caracterizava como apoio, veio até dois amigos meus e perguntou: Você conhece Jesus?

A resposta foi: Sim, somos cristãos!!!

Então o rapaz do apoio sorriu satisfeito com a informação que foi recebida e partiu.

Aquela rapaziada de amarelo foi bem legal. Afinal, não ficou presa aos dogmas ou preconceitos, eles foram anunciar o evangelho para quem quisesse escutar. Ninguém é obrigado a saber que uma pessoa é cristã ou não. Por mais que não bebamos álcool e nem estragamos nossos pulmões com cigarros (pelo menos não voluntariamente), podíamos ser simples curiosos que, e naquele exato momento, necessitando de uma palavra de Vida.

Mas, nem tudo foi alegria, neste evento underground aconteceu algo digamos, desnecessário. Um rapaz, que deve ter seus 20 anos, que é membro de uma banda, pegou o microfone e começou a blasfemar ironicamente.

Falou uma vez, disse outra vez e repetiu uma terceira vez….

Timóteo, meu filho, dou-lhe esta instrução, segundo as profecias já proferidas a seu respeito, para que, seguindo-as, você combata o bom combate,
mantendo a fé e a boa consciência que alguns rejeitaram e, por isso, naufragaram na fé.
Entre eles estão Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.
1 Timóteo 1:18-20

O evangelho deve ser anunciado e, quem quiser receber a Palavra da Salvação, que receba, ninguém é obrigado a aceitar Verdade de Deus.

Pensei em ir falar com esse rapaz, mas, resolvi não fazer isso, deixei ele ir sozinho. Espero que ele mude de postura, o respeito é algo primordial.

De fato, minha função é anunciar o evangelho para todos que eu puder alcançar. Quem quer aceitar aceite, quem não quiser, torça pra eu estar errado.

Minha oração é para que você saiba o momento certo para falar, e que quando abrir sua boca, você seja usado por Deus. Peço para que você tenha paciência com gente arrogante e que não se ofenda com os malas que vivem uma modinha neo-ateísta. Pregue a Palavra e no mais, deixe por conta de Deus.

Por Cyssu…

Anúncios

2 comentários sobre “Que desgrama é essa?

  1. To aqui, Cyssu!!!!
    pois é… estamos vivendo de “modinhas” nos últimos tempos.. a que mais me preocupa é a ‘”modinha evangélica”. Os neo-ateístas, como um dia vc foi, muitas vezes são RADICALMENTE transformados, como vc foi (Glórias a Jesus!!).. Já os que estão na modinha de serem cristãos, ouvem a Palavra e ainda assim, não são tocados. Isso é terrível!

    “Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados” Hb 10:26

    Que Deus nos dê sabedoria e discernimento para falarmos na hora certa e para calarmos na hora certa. Que em todos os momentos seja o Espirito Santo agindo!
    A paz!
    bjao

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s