Quero não, obrigado!

heresias

Por que será que as pessoas precisam beber até cair?

Por que, afinal, precisam beber?

Por que se entorpecer de alguma forma?

Estranho como o ato de beber e fumar vem se tornado um rito de passagem. Parece que é este processo que transforma o jovem, em um adulto.

Complicado. Realmente esquisito este tal de ser humano.

Engraçado que quando alguém jovem diz que não bebe nem fuma, é considerado um ET. Oras! Mas essas coisas não fazem mal?

Passei minha vida inteira sem precisar beber nem fumar, caretão mesmo. E, como tinha gente para me oferecer um copo de cerveja ou, um trago em um cigarro. Sempre me ofereciam e eu sempre neguei, e não neguei por ser cristão, passei a frequentar uma igreja em 2010. Eu negava simplesmente por não acreditar que precisaria fazer aquilo para dizer que eu era adulto, ou, pra mostrar para todos os quanto eu era descolado. Negava por saber o quanto é inútil me envolver com essas porcarias.

Me ofereciam e eu dizia: Quero não, obrigado!

Claro, o resultado disso é que eu sempre era o motorista da turma…

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Salmos 1:1-6

Hoje, sou cristão e nesse meio também tenho negado muitas coisas, que considero grandes porcarias, heresias e enlatados inventados totalmente fora das orientações bíblicas.

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Oséias 4:6

Tá certo que, geralmente, as heresias são muito bem fundamentadas, elas são ricamente estruturadas e, quase sempre enganam com facilidade. Por isso devemos conhecer o que está escrito e o que nos foi ensinado por Cristo.

Deixo claro que a bíblia é um livro inspirado por Deus, portanto, é Verdade, então, devemos conhecê-la muito bem. E, só se pode conhecer um livro, lendo.

Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
2 Coríntios 11:13-15

Nos dias atuais, nomes se destacam e aparecem coisas absurdas. Pessoas que se dizem donas da razão e da verdade simplesmente porque retrucam informações ou vão de encontro a algumas doutrinas que são praticadas nas igrejas. Aparecem dizendo coisas que animam as pessoas, falam de temas polêmicos, sempre defendendo os que tem dificuldades em seguir as leis pré estabelecidas. Esses falsos mestres, estão sempre a favor de uma maioria ímpia que não conhece o evangelho de Cristo e, geralmente, vem com informações que causam confusão entre as pessoas.

Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.
1 Coríntios 14:33

Não me importa o quão eloquente é o interlocutor, se aparecer na minha cidade ou na minha TV para causar tumulto, eu digo: Quero não, obrigado!

Minha oração é para que você saiba identificar falsas doutrinas, e para que você tenha conhecimento do que é, e o que não é Verdade.

Por Cyssu…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s