Muito mais que um simples feliz ano novo.

Ano novo

Então aconteceu. Na real, não aconteceu…

O mundo não acabou, assim como eu suspeitei desde o princípio. Mas, para quem se decepcionou com o fim do fim do mundo, alerto que de fato, um dia, ele vai acabar…

Mas, o assunto é outro.

Entramos em 2013, torpedos, telefonemas, mensagens e abraços rodearam esses dias (e, ainda hoje tem acontecido) em que se sonha com mudanças. E, de fato, são muitas mudanças.

Novos prefeitos tomando posse, novas matérias em escolas, novos estagiários no trabalho, certamente são muitas mudanças que vêm acopladas a este rito de passagem tão intensamente comemorado.

“Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forçará a roupa, tornando pior o rasgo.
E ninguém põe vinho novo em vasilhas de couro velhas; se o fizer, o vinho rebentará as vasilhas, e tanto o vinho quanto as vasilhas se estragarão. Pelo contrário, põe-se vinho novo em vasilhas de couro novas”.
Marcos 2:21-22

Mudar para mudar.

Não adianta eu querer um ano novo se eu continuo fazendo as coisas como nos anos velhos. Não vou conseguir um resultado diferente sendo o que sempre fui nos anos passados. Muitas vezes, é preciso mudar.

Claro, existem coisas que não precisam ser mudadas, algumas ações tiveram sucesso e, logicamente, não estou me referindo a essas atitudes.

O que é importante e, foi fracassado nos anos anteriores?

O que você gostaria que fosse diferente?

Você está disposto a mudar?

“Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.
Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?
Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’
Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”.
Mateus 6:28-34

Uma mudança de verdade começa dentro da gente, a mudança se inicia em nosso espírito. Buscando a amando a Deus em primeiro lugar, tendo em Deus o nosso amparo e nossa fortaleza.

Hoje, exatamente hoje, é o dia em que você precisa se encontrar com Cristo. Buscá-lo de verdade, sentir o toque do Espírito Santo e conhecer esse amor que foi demonstrado há 2013 anos por Jesus Cristos ao se entregar como cordeiro imaculado. Você viverá a verdadeira mudança ao mergulhar no amor de Deus. Sua mudança vai começar quando Jesus estiver dentro de seu coração.

Tu me farás mais honrado e mais uma vez me consolarás.
E eu te louvarei com a lira por tua fidelidade, ó meu Deus; cantarei louvores a ti com a harpa, ó Santo de Israel.
Os meus lábios gritarão de alegria quando eu cantar louvores a ti, pois tu me redimiste.
Também a minha língua sempre falará dos teus atos de justiça, pois os que queriam prejudicar-me foram humilhados e ficaram frustrados.
Salmos 71:21-24

Ore mais, estude mais a palavra de Deus, conheça a história da igreja, jejue mais. Nada de demagogia. Nada de palavras jogadas. Temos que definitivamente fazer de uma simples mudança de calendário uma mudança de verdade. Mudar pra melhor. Assim você terá muito mais que um simples feliz ano novo.

Minha oração é de um feliz ano novo! Feliz 2013! Muita paz, saúde e felicidade neste ano que começa! E que uma mudança radical aconteça dentro de você. Que você seja morada do Espírito Santo de Deus!!!

Por Cyssu…

Deixe um comentário

