Fundamentos.

raizes

Toda a estrutura bem alicerçada se torna confiável. Olhando para as bases de uma construção, podem-se perceber falhas graves e também, idéias formidáveis que fazem desta estrutura referência.

Uma base sólida é o primeiro passo para se construir uma grande estrutura. Digo com uma enorme certeza que nada dura muito tempo se não tiver um bom fundamento.

O fundamento é um início. Por ele se inicia a construção, a partir dele se sabe aonde se quer chegar, partindo dele sabe-se até onde se pode chegar. O fundamento indica um rumo e um destino para tudo aquilo que se deseja.

Torres, carros e pessoas precisam ter fundamentos sólidos.

Os fundamentos de um carro esportivo são diferentes dos de um carro popular.

Um prédio de 30 andares é fundamentado diferentemente de uma casa de 2 quartos.

Os fundamentos para goleiros são completamente diferentes dos fundamentos de um centro avante.

Pessoalmente falando, o fundamento mostra quem você é e, o motivo que te levou a ser o que você é hoje e ainda, mostra o que você pode ser num futuro próximo. Saber seus fundamentos é ter conhecimento sobre sua história ou a história do meio em que você está inserido.

Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. “Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.
Oséias 4:6

Todo cristão deve ser um fundamentalista. O problema é que por conta da falta de conhecimento sobre o significado desta palavra, ninguém quer ser.

Ora, sem conhecer a base não posso saber o que sou ou até onde posso ir.

Infelizmente grande parte dos cristãos não conhecem a história do povo de Deus. Não conhecem a história do Cristianismo e nem conhecem a história da própria igreja que freqüenta, e é por essa falta de conhecimento que acabam caindo em conversas falaciosas e correm o risco de serem enganados por falsos líderes.

É uma fatalidade anunciada.

Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus. Conforme a graça de Deus que me foi concedida, eu, como sábio construtor, lancei o alicerce, e outro está construindo sobre ele. Contudo, veja cada um como constrói. Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo. Se alguém constrói sobre esse alicerce, usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um.
Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa.
Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo.
Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?
1 Coríntios 3:9-16

Sem o fundamentalismo, somos vitimas de nossa própria ignorância. Somos presas fáceis. Somos levados por modismos e heresias, sem um bom fundamento estamos fracassados.

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.
Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda”.
Mateus 7:24-27

Alicerçar sua vida em um bom fundamento é a maneira mais garantida de poder ser uma pessoa de uma estrutura grandiosa.

Jesus teve uma vida fundamentada. Mesmo sendo Deus.

O Mestre conhecia a estrutura judaica, conhecia os fariseus. Por isso, nunca foi vitima de intrigas e armadilhas que aquele povo tramava.

Seja como cristo, conheça bem seus fundamentos.

Minha oração é para que você conheça a sua história. Conheça também a história de Cristo, de sua igreja. Saiba o fundamento e seja grande!

Por Cyssu…

Anúncios

2 comentários sobre “Fundamentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s