Apoio.

Imagine a cena:

Alguém vem andando pela rua, passeando, distraído apreciando as vitrines.

Uma promoção aqui, uma oferta ali. De repente, a calçada nada cidadã, tem um degrau com cerca de 20 centímetros. Topada certa, queda feia.

Depois de rolar no chão, passar vergonha  e ralar os dois joelhos. O cidadão olha para calçada pensa no problema e até tem vontade de reclamar com o proprietário do imóvel, que, segundo legislação, também é responsável pela manutenção da calçada. Ela faz parte do imóvel.

Já em pé, manquejando, irritado e com sangramento nos joelhos, senta no primeiro banco que encontra. Após descansar um pouco, não consegue se levantar. O joelho inchado dá uma demonstração clara que a queda terá uma conseqüência maior que o simples ardor do ralado.

O joelho dói. Como ir embora?

Este não é um problema tão grave aponto de ser necessário chamar uma ambulância, também não é tão sério a ponto de precisar de um socorro urgente, na verdade, neste caso, só é necessário um apoio para continuar andar e talvez, procurar um hospital.

Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!
Eclesiastes 4:10

É muito bom poder contar com alguém em horas desconfortantes. É legal saber que, se a gente tropeça e cai, teremos alguém que nos estenda a mão e, como um bom apoio, nos ajuda a ficar de pé. Ter um companheiro é uma alegria.

Outro ponto importante a ser lembrado é que, um apoio serve também pra nos lembrar que caímos ou, cairíamos sem ele. Quem, ou o que apóia, deve nos lembrar que não temos condições de irmos sozinhos ou, nem temos condições de ir.

Um apoio serve para também para nos contrariar. Ele serve pra nos dizer que não podemos fazer tudo que pensamos que podemos. O apoio nos coloca em nosso lugar e, nem sempre, nos incentiva a continuar em frente.

Todos nós precisamos de um bom apoio, vamos mais cedo ou mais tarde, cair. E, com um bom apoio ao lado, nos prevenimos, e até é possível que não caiamos, pode ser que graças a esse apoio o susto não passe apenas de um tropeção.

Muleta;

Bengala;

Tipóia;

Cadeira de rodas.

Que tipo de apoio você precisa?

Todo homem prudente age com base no conhecimento, mas o tolo expõe a sua insensatez.
Provérbios 13:16

Um apoio pode ser uma experiência já vivida, um tombo antigo que, com o passar do tempo, você aprendeu como desviar. Ou, aprendeu como se levantar. Mas saiba que esta sua maturidade pode também servir para que outras pessoas não caiam.

Que tipo de apoio você é?

Alguém confia em você como apoio?

Saiba que grandes homens precisaram de uma ajuda. E, nem sempre essa ajuda entrou para história com eles.

Com a ajuda de Silvano, a quem considero irmão fiel, eu lhes escrevi resumidamente, encorajando-os e testemunhando que esta é a verdadeira graça de Deus. Mantenham-se firmes na graça de Deus.
1 Pedro 5:12

Por trás de um grande ser humano, existe sempre um grande apoio. Seja uma esposa, um marido ou um amigo.

Das alturas estendeu a mão e me segurou; tirou-me de águas profundas.
Livrou-me do meu inimigo poderoso, dos meus adversários, que eram fortes demais para mim.
Eles me atacaram no dia da minha calamidade, mas o Senhor foi o meu amparo.
2 Samuel 22:17-19

Temos o melhor apoio!

Claro, se você tem a vida em Cristo, sabe que além de ter em quem confiar (Jesus), também deve ser digno de confiança, deve ser, assim como o Senhor, visto como alguém que está sempre pronto a estender a mão.

Temos o Messias em nosso favor, é isso é confortante.

Porém, ter o Messias a nosso favor é, por natureza, desafiante, pois Ele nos pediu para sermos como Ele. Bom, humilde de coração e sempre disposto a levantar alguém caído.

Minha oração é para que você tenha boas pessoas para te apoiar. Caso caia, que esses apoios estejam prontos para te levantar. E, mais que isso, oro pra você também ser um desses grandes apoios.

Por Cyssu…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s