Caminhada

Todos têm o direito ao acesso, o direito de ir e vir foi uma conquista que garante a liberdade de locomoção e é a garantia de que se pode trafegar por todos os cantos públicos que existem.

Respeitando algumas leis, podemos ir onde quisermos, afinal de contas, ninguém gosta de ficar parado, creio que ninguém nasceu para ficar parado. Temos uma necessidade avassaladora de nos mexer. Queremos ter acesso e direito a uma locomoção, mesmo que, em alguns momentos, venhamos precisar de ajuda para conseguirmos chegar num destino que traçamos.

Ônibus, carro, tênis, bicicleta, skate, descalço ou com uma cadeira de rodas, de alguma forma, nos movimentamos.

Mobilidade. Esta é a palavra da caminhada. Tendo mobilidade chegamos onde desejamos.

Se locomover é necessidade do ser humano, faz parte de nossa vida.

Nessa caminhada, incluo, é  claro, as deficiências motoras e afirmo que mesmo com elas, há a necessidade de se deslocar. Repito: Ninguém quer ficar parado.

Alguma vez você já viu a felicidade de uma família quando vê seu filhinho dando os primeiros passos?

É uma alegria tremenda.

Então, claro, devemos ir!

Uma vez que vocês chamam Pai aquele que julga imparcialmente as obras de cada um, portem-se com temor durante a jornada terrena de vocês.

1 Pedro 1:17

Falar de caminhada é falar de vida com Deus. E, bato o martelo ao afirmar que vida com Deus é vida em movimento.

Por qual motivo você se movimenta, se desloca, em todas as áreas da sua vida, mas, quando é para o Reino, você simplesmente para. Fica inerte esperando algo acontecer.

Vida com Deus é movimento.

Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.

Marcos 16:15

Vão pelo mundo… O famoso IDE.

Jesus não disse, fiquem por aê e preguem pra quem passar, nada disso, Ele disse: Vá, e enquanto estão indo, preguem as boas novas da salvação.

Percebe a importância?

Está conseguindo ver o que é este mandamento?

O próprio Cristo determina esta atitude. Ele mesmo, em sua infinita autoridade, determina que devemos ir. Sempre ir.

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?
Romanos 10:14

Os discípulos foram. E foram sabendo da morte certa, mas, conscientes da vida eterna. Eles simplesmente obedeceram e foram.

E, nós, pra onde devemos ir?

Podemos ir como Abraão, que simplesmente confiou no Pai e foi.

Podemos ir como Noé que, fabricou algo que parecia louco (e era), mas, sabia o que estava fazendo, quem havia pedido e pra onde aquilo iria te levar.

Ou, podemos ir como Jonas, vamos para o lugar errado de propósito, simplesmente por não concordar com a orientação de Deus.

Como você vai?

Pra onde você tem ido?

Você sabe que quando você está parado, guardando o evangelho somente para você, sua conduta desagrada seu Deus. Releia 1ª Pedro 1:17, e veja o quanto você pode estar sendo omisso em relação a obra de Cristo.

Negligenciar a obra de Deus é grave. Você está impedindo diretamente que o evangelho seja pregado à toda criatura. Então pergunto: Como pode alguém querer se locomover pra tudo, menos para a obra de Deus?

Impedir que a verdade do evangelho seja declarada a todas as nações, é isso que se faz quando você fica parada esperando alguém fazer o que você deveria ter feito e, simplesmente, não faz.

Não sei o que te impede de cumprir um mandamento de Deus, mas, posso garantir que não é algo santo. E afirmo categoricamente que o Senhor tem a melhor opção para sua caminhada.

Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é escudo para todos os que nele se refugiam.

2 Samuel 22:31

Deus não preparou uma emboscada pra você, saiba que ele confia em você, pois os próprios anjos quiseram fazer este papel, mas o Senhor nos deus este privilégio.

Assuma sua responsabilidade com a Palavra de Deus e, obedeça ao Senhor. Claro que não é pra sair correndo feito louco. Correr e gritar não vai ajudar muito. Porém, saber qual é o seu chamado é crucial.

Chamado e caminhada. Essas palavras devem estar sempre juntas como sua vida cristã.

Amado leitor, por favor, aceite o seu chamado e lembre-se que não importa qual seja, o Senhor Jesus te chamou para se mexer. Ele quer que você tenha mobilidade.

Minha oração á para que você saiba o que Deus quer pra sua vida. Quando você souber, vá.

Obedeça ao Mestre com alegria e total dedicação e leve o Evangelho de Jesus pra onde você for. Pode ser com música, com testemunho, com missão, não importa a forma, importa que o evangelho seja pregado sem heresias e deturpações.

Peço para o Espírito Santo te moldar da forma que Ele desejar. E que você seja canal de benção na vida das pessoas.

Deus quer te usar, mas, pra isso, você tem que se mexer.

Por Cyssu…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s