Alô, quem ta falando?

Antigamente (e antigamente que eu digo são pelo menos há 20 anos), quando o telefone tocava, você só saberia quem estava do outro lado da linha após uma pergunta universal: Alô, quem ta falando?

Um telefonema numa época em que e-mail nem existia, era ótimo. Ficávamos esperando certa pessoa ligar e por inúmeras vezes, a ansiedade quase corroía a gente. Quer dizer, nem sempre…rs! Poderia ser cobrador, trote, enfim, qualquer um poderia estar do outro lado da linha, e nesses casos, era necessário identificá-lo pela voz.

Sabendo que só sabemos quem diz, se tivermos o mínimo de identificação com a pessoa, da mesma forma, devemos identificar a voz de Deus. Sabemos quem fala do  outro lado da linha se tivermos intimidade

Então o Senhor chamou Samuel. Samuel respondeu: “Estou aqui”.
E correu até Eli e disse: “Estou aqui; o senhor me chamou? ” Eli, porém, disse: “Não o chamei; volte e deite-se”. Então, ele foi e se deitou.
1 Samuel 3:4-5

Pelo visto, Samuel também não tinha um “bina gospel”, e ficou confuso ao ouvir a voz de Deus. Quem o ajudou, quem fez o papel de bina, foi o profeta Eli.

E você, sabe identificar a voz de Deus?

De novo o Senhor chamou: “Samuel! ” E Samuel se levantou e foi até Eli e disse: “Estou aqui; o senhor me chamou? ” Disse Eli: “Meu filho, não o chamei; volte e deite-se”.
Ora, Samuel ainda não conhecia o Senhor. A palavra do Senhor ainda não lhe havia sido revelada.
1 Samuel 3:6-7

Na Bíblia existem muitas e muitas vezes a frase “Assim diz o Senhor”, outra frase famosa é “Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas”, que nos mostram a importância de saber identificar a voz do Senhor. Esses textos, nos pedem para identificá-Lo pelo ouvir.

A pergunta mais comum neste caso é: Como é que eu faço isso? Ou ainda: Como é isso?

O Senhor chamou Samuel pela terceira vez. Ele se levantou, foi até Eli e disse: “Estou aqui; o senhor me chamou? ” Então Eli percebeu que o Senhor estava chamando o menino e lhe disse: “Vá e deite-se; se ele chamá-lo, diga: ‘Fala, Senhor, pois o teu servo está ouvindo’ “. Então Samuel foi se deitar.
O Senhor voltou a chamá-lo como nas outras vezes: “Samuel, Samuel! ” Então Samuel disse: “Fala, pois o teu servo está ouvindo”.
1 Samuel 3:8-10

Sua convicção não significa que seja algo dado por Deus.

Deus sempre é claro, essa voz nunca vai te pedir pra fazer algo que esteja longe da vontade soberana do Pai, e principalmente, nunca vai te dar uma ordem que esteja em desacordo com os ensinamentos dados por Ele. Os direcionamentos de Deus são honestos para com você e para com os outros, quando Deus se manifesta e te dá um direcionamento, essa atitude que você irá tomar trará benefícios espirituais para você, sem trazer prejuízos para ninguém.

Saiba identificar a doce voz do Espírito Santo de Deus.

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.
João 10:27

Sempre queremos escutar a voz do Pai, e, temos que viver pra isso. Escutar as orientações do Mestre.

Mas, e quando Jesus demora a ligar, nós sabemos esperar? Temos essa esperança?

O tempo de Deus é o tempo certo, não atrasa e não erra. Nosso tempo imediatista é orgulhoso e egoísta. Queremos tudo e queremos já.

Esperar para receber o telefonema do céu é uma das tarefas mais sofridas do ser humano, a ponto de alguém, por não receberem esse telefonema nem no tempo nem na forma que imagina, dizer que esse tipo de telefonema simplesmente não existe.

Esperar, ô tarefa complicada.

Só pra constar, para receber o telefonema do Céu, é preciso viver em oração!

Minha oração é para que você possa receber um telefonema de Deus, e para que essa experiência seja avassaladora em sua vida. Que esse telefonema não te dê a resposta que você espera, mas que te dê o direcionamento de Deus para sua vida. Oro para que você saiba reconhecer a voz de Jesus.

Por Cyssu…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s