O fogo amigo é coisa de babaca.

Nos últimos dias tenho notado um verdadeiro absurdo.  Principalmente nas grandes redes sociais. Em especial, no facebook.

Vejo uma porção de crente sentando a lenha e outros crentes que, supostamente, teriam feito algo de errado. Pessoas crentes em Jesus Cristo estão na maior cara dura, acusando outros irmãos. Apontando supostos erros e difamando toda a instituição religiosa chamada protestantismo.

Essas pessoas chegam ao cúmulo de nivelar o gostar de Deus por seu próprio gostar. São petulantes. Praticantes de farisaísmo. Lobos disfarçados de ovelhas, e por aê vai.

No final das contas, pra mim o nome disso é Fogo Amigo, e o fogo amigo é coisa de babaca.

Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão, fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está se colocando como juiz.
Tiago 4:11

Não suporto este tipo de situação, onde uma pessoa temente ao Deus Vivo, ao Senhor Deus Todo Poderoso, dá um prato cheio para que se escarneça da obra do Mestre. Gente de dentro da igreja do Cristo, faz o papel de Satanás.

Gente, não dá. Da forma que está acontecendo, nosso inimigo principal vai poder, enfim, tirar umas férias.

O que pensam os acusadores do evangelho? O que acham que estão fazendo? Qual o objetivo?

Apontar os erros dos irmãos pra ficar bem com os acusadores? É isso?

Apontar para o crente pra fazer um papel bonito perante um ímpio? É isso?

Então o que é?

Falta de conhecimento bíblico?

Quer saber o que a Palavra de Deus fala sobre isso? Lá vai:

Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;
Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.
Mateus 18:15-16

Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: ‘Racá’, será levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Louco! ’, corre o risco de ir para o fogo do inferno.
Mateus 5:22

Se algum de vocês tem queixa contra outro irmão, como ousa apresentar a causa para ser julgada pelos ímpios, em vez de levá-la aos santos?
Vocês não sabem que os santos hão de julgar o mundo? Se vocês hão de julgar o mundo, acaso não são capazes de julgar as causas de menor importância?
Vocês não sabem que haveremos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas desta vida!
Portanto, se vocês têm questões relativas às coisas desta vida, designem para juízes os que são da igreja, mesmo que sejam os menos importantes.
Digo isso para envergonhá-los. Acaso não há entre vocês alguém suficientemente sábio para julgar uma causa entre irmãos?
Mas, ao invés disso, um irmão vai ao tribunal contra outro irmão, e isso diante de descrentes!
O fato de haver litígios entre vocês já significa uma completa derrota. Por que não preferem sofrer a injustiça? Por que não preferem sofrer o prejuízo?
1 Coríntios 6:1-7

Bom, então é isso. Saia por aê falando mal de seu irmão e assim, caminhe direto para a porta do inferno.

Minha oração é para que tenhamos prudência ao analisar seja de qualquer forma, a vida de nossos irmão. Que nós nos preocupemos primeiro com a nossa própria história e que nós venhamos a ser notados por nossos méritos e não por nossas acusações. Oro pra que nosso Pai nos dê sabedoria e entendimento e para que o Espírito Santo de Deus nos ilumine nos dando ao invés de desejo de acusar, desejo de orar por nossos irmãos.

Por Cyssu…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s