Onde será que eu coloquei?

 

Onde será que eu coloquei?

Um dia desses, me vi desesperado. Não tinha a menor ideia de onde havia colocado um arquivo, em meu computador. Esse arquivo era (e é) muito importante pra eu terminar um trabalho.

Onde será que eu coloquei?

Depois de muito procurar esse arquivo que, por desorganização, eu nem lembrava o nome, consegui encontrar.

Que sufoco.

Isso tudo só aconteceu porque deixei de lado algo muito importante. Aconteceu porque fui desleixado. Fui, neste ponto, um completo incompetente.

Mesmo que tudo tenha dado certo, mesmo que eu tenha capacidade para refazer todo meu trabalho, tenho que ter organização.

Não devo ser.

Esse pode ser um reflexo de muitas situações de minha vida. Preciso ter uma vida organizada. E, principalmente, devo saber onde estou guardando minha esperança, ou melhor, guardei ou perdi minha esperança?

Pois tu és a minha esperança, ó Soberano Senhor, em ti está a minha confiança desde a juventude.
Salmos 71:5

Guardar minha esperança é o mesmo que guardar minha alma. Não posso perder minha alma. Minha obrigação, como cristão, é saber onde estou andando, por onde estou indo e, se estou me perdendo em algum canto.

Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo, o Salvador de todos os homens, especialmente dos que crêem.
1 Timóteo 4:10

Nesta reflexão, admitindo que sou pecador, mudo completamente a pergunta, considero  mais pertinente refletir em: ONDE É QUE EU ENVERGONHO MEU DEUS?

Todavia, não há um só justo na terra, ninguém que pratique o bem e nunca peque.
Eclesiastes 7:20

Tenho que me organizar e, sabendo esta verdade, tenho que me policiar. Não quero pecar, não posso ter esse desejo em meu coração, devo lutar contra ele e devo vencê-lo. O pecado não pode me fazer um desorganizado espiritualmente, o pecado não pode acabar com minha esperança e, principalmente, o pecado não pode fazer com que eu me perca no caminho que me leva para salvação.

Pecar é inerente ao ser humano, continuar no mesmo pecado é inerente de quem vai para o inferno.

Minha oração é para que nós possamos saber onde estamos guardando nosso coração. Oro para que nós venhamos conhecer o caminho de Cristo, que é o que nos leva a salvação, e que a gente se organize. Sabendo onde está o pecado, onde está a saída e onde está nosso Deus.

Por Cyssu…

Um comentário sobre “Onde será que eu coloquei?

  1. Às vezes o Espírito Santo fala conosco um só segundo e parece que ele falou um ano inteiro sem parar… nos esclarece, revela coisas ainda não reveladas e nos traz à mente
    a palavra para confirmar…
    Deus é bom demais…
    Texto abençoado…

    Curtir

Deixe um comentário

