Antes de iniciar um texto, procuro um tema.

Antes de iniciar um texto, procuro um tema.

Comigo é assim, antes de escrever qualquer coisa aqui no blog, eu penso em um tema. Vô te falar que essa é, geralmente, a tarefa mais complicada pra mim.
Pensar num tema, é pensar em todo o desenvolvimento do texto em uma só frase ou, sendo mais ousado, em uma só palavra.
Os temas estão ao nosso redor. Um conversa, uma situação, algo que você vê e, as vezes, alguma ideia que de repente vem em minha cabeça e, torço pra não esquecer. Por isso, é bom sempre ter em mãos uma caneta, assim eu posso anotar, mesmo na palma da minha mão, essa ideia. Admito que nem sempre tenho uma caneta… Na verdade, eu nunca estou com uma caneta quando surge uma ideia.
E, por isso, já se tornou normal em minha vida, perder ideias de textos.

Pensando bem, seria legal termos um tema para vivermos nossa vida.

Qual seria esse tema.

Um homem pode ter cem filhos e viver muitos anos. No entanto, se não desfrutar as coisas boas da vida, digo que uma criança que nasce morta e nem recebe um enterro digno, tem melhor sorte do que ele.
Eclesiastes 6:3

Temos que saber viver, vivendo em Cristo e desfrutando de todas as coisas boas desta vida. Viver com um objetivo, viver bem e sendo bem visto.

Um tema para viver deveria ser a primeira coisa a se pensar.

Como eu quero viver?

Qual é meu objetivo?

Onde quero chegar?

Como quero chegar?

Como resumir todos esses planos em um só tema?

 

Temos boa parte de nossa vida para pensarmos em um bom tema para desenvolvermos nossa história de vida.

 

Minha oração é para que Deus nos ilumine e que a gente ache nosso tema. Que o contexto de nossa história exalte o nome de Cristo e que nossa história seja linda e que mostre ao mundo o testemunho de um excelente cristão. Nosso tema dever ser, de alguma forma, Jesus.

 

Por Cyssu…

Deixe um comentário

