Puts. Levaram minha bike.

O mês de agosto é o meu mês de férias. E, como grande parte do Brasil, preciso de aproveitar meu descanso para fazer uma graninha extra. Assim, consegui arrumar um trabalho temporário na cidade em que eu moro, Vila Velha.

Hoje fui trabalhar de bicicleta. Fui pela orla, olhando para o mar. Que privilégio!

Cheguei ao meu destino, uma produtora de vídeo.

Prendi minha bike e, ao trabalho.

A tarde, por volta das 18h, arrumei minhas coisas me despedi das pessoas do trabalho e saí. Tudo beleza.

Olhando para o tempo, imaginado o trajeto de volta para casa, peguei minha chave e… Puts. Levaram minha bike.

Fui roubado.

Levaram com cadeado e tudo.

Droga.

O tempo passou, e eu refleti.

Já pensou, você indo para igreja e de repente: Puts. Cadê todo mundo?

 O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada.
2 Pedro 3:10

Assim como eu tinha a certeza que voltaria para casa de bicicleta, vivo com a certeza de que irei viver o dia de amanhã normalmente. Esqueço que meu Salvador pode vir a qualquer momento. Tenho que estar preparado. Tremendamente preparado.

E, não adianta apenas colocar minha vida em um cadeado. Somente ir em um igreja, ou, ter uma bíblia dentro de casa. Se eu não estiver sendo vigiado por mim mesmo, posso perder minha alma.

Preciso viver sabendo que Cristo vem de surpresa, e que vem a qualquer momento. Tenho que me preocupar muito com isso. Se possível, devo viver imaginando que o dia de amanhã, pode não acontecer.

Não se gabe do dia de amanhã, pois você não sabe o que este ou aquele dia poderá trazer.
Provérbios 27:1

E o amanhã pode trazer o fim. O dia do Senhor. A segunda vinda daquele que vem para vencer.

Não posso dar mole, não quero ficar. Tenho que estar precavido para poder ir com meu Mestre. E, só depende de mim.

Na verdade, essa é a parte que me deixa preocupado. Minha salvação depender de mim me faz correr um risco enorme.

Erro bastante, por isso, me preocupo demais.

Minha oração é para que eu e você tenhamos mais cuidado com nossa vida. Pra que a gente pense antes de qualquer atitude e saiba que nosso pecado, mesmo o menor pecado, pode nos fazer ficar pra traz. Oro para sermos salvos.

Por Cyssu…

Deixe um comentário

