Te amo, inimigo!

Esta semana assisti a um vídeo que me ofendeu muito. Não vou postá-lo aqui, nem vou fazer propaganda deste vídeo. Mas, se trata de um vídeo-clipe onde uma pessoa banaliza o nome de Jesus ofendendo assim, todo o cristianismo.

Xingamentos e insinuações sexuais são à tona desse vídeo que, sinceramente, me deu nojo.

Esta semana fui vítima.

Vítima deste vídeo de baixo teor de moral, mas, fui principalmente vítima de um velho homem que ainda mora dentro de mim, percebi que esse camarada ainda está bem vivo.

Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios.
Romanos 12:10

Quando terminei de assistir ao vídeo, passei a analisar os comentários que foram feitos. Todo de total apoio ao clipe. Vários com alto teor de preconceito. A doutrina do ódio ao crente tem crescido a ganhado forma.

Eu, cheio de ódio, pensei em responder a cada comentário. E, no final, apenas dei um pequeno sorriso com o canto da boca e falei (falei mesmo, falei sozinho na frente do computador) quero ver achar essa graça toda quando estiver queimando no inferno.

Foi então que me tornei ridículo.

Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém lhe tirar a capa, não o impeça de tirar-lhe a túnica.
Lucas 6:29

Quando fui acometido por esse velho homem vingativo e rancoroso, deixei de olhar para o meu Redentor. Passei a olhar para o fim de um pseudo-inimigo que de alguma forma me ofendeu. Nem lembrei do perdão, sequer passou pela minha cabeça que eu precisava orar por essa pessoa.

Eu deveria naturalmente, ter perdoado e orado. Mesmo que tenha ficado irado, Deus permite que as pessoas façam o que achem que devam, e, nossa lei permite que as pessoas se manifestem com “liberdade”. Quando revido o ódio com o próprio ódio, me torno mal, me torno a imagem e semelhança de Satanás.

Seguindo o mandamento de Cristo o meu Senhor, devo olhar para alguém numa posição contrária a minha com respeito e misericórdia. Devo amar meus opositores.

Quando meu coração, racionalmente, desejou o inferno para aquela pessoa, abri a porta do inferno pra mim mesmo.

Se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram-se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado do que no princípio.
Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem as costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido.
Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: “O cão voltou ao seu vômito” e ainda: “A porca lavada voltou a revolver-se na lama”.
2 Pedro 2:20-22

Te amo,  inimigo!

Na verdade, nem te considero mais por esse adjetivo!

Minha oração é para que nós não nos esqueçamos de amar nosso inimigo. Que em situações onde alguém queira nos ofender ou difamar, que lembremos da cruz e todo o sofrimento de difamação que nosso Redentor passou sem sequer se zangar. Oro para que tenhamos amor fraternal, ofereçamos a outra face e, que oremos por nossos opositores e, principalmente, para que sejamos santos, acima de tudo.

Por Cyssu…

3 comentários sobre “Te amo, inimigo!

  1. Fala, Pantaleão! Meu caro, realmente, às vezes temos vontade de sacar da peixeira e cortar umas orelhas alheias; e é aí que vemos como aquele monstrinho que éramos ainda não morreu, só hiberna em algum lugar dentro de nós. Portanto, devemos nos esforçar a cada dia para fazer morrer a velha natureza humana, carnal, e substituí-la pela natureza espiritual, pelo caráter de Cristo. A boa notícia é que, depois de alguns anos (no meu caso, já são uns 25) de caminhada, isso vai ficando um pouco mais fácil. Abraços, na Paz daquele que é tudo em todos, Cristo, o NOSSO Senhor (você nem imagina o quanto fico feliz em dizer isso)!!!

    Curtir

Deixe um comentário

