Nunca dê mole!

 

Nunca dê mole!

 

Semana passada, eu estava conversando com uma amiga. Em meio a um turbilhão de idéias, começamos a falar sobre a volta de Cristo. E, se tem um assunto que rende, é este.

Começamos a falar e, em  meio a todos os nossos argumentos, surgiu o título deste texto. Chegamos a uma grande conclusão. Nunca devemos dar mole…

 

O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada.
2 Pedro 3:10

 

Quantas pessoas não entendem este texto?

Um ladrão chega de surpresa mas, quem é assaltado se desespera por ter perdido algo que lhe tenha custado tantos dias de trabalho.

Desespero.

Impotência.

Descobrir que não se pode fazer mais nada.

 

Creio que quando o Espírito de Deus inspirou Pedro (assim como Paulo e João) a comparar a volta de Cristo como a chegada de um ladrão, Ele na verdade gostaria de mostrar a surpresa por uma visita inesperada, e, a perda da alma.

 

Perdeu playboy, agora já era!

 

O pior disso é o complemento do texto. Imagina…

Como se não bastasse a surpresa de ser pego desprevenido, ainda ser testemunha de toda a ação.

Ver, e não poder fazer nada.

O sentimento de revolta que vai acontecer no coração daquele que ficar será angustiante. Terrível dia para quem não acompanhar o senhor.

 

“À meia-noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo! ’
“Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias.
As insensatas disseram às prudentes: ‘Dêem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando’.
“Elas responderam: ‘Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês’.
“E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada.
“Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós! ’
“Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço! ’
“Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! ”
Mateus 25:6-13

 

Irmãos, vivemos como se este dia nunca fosse chegar, a gente esquece que isso que está escrito é a mais pura verdade. Isso vai acontecer, e, o que mais existe em nossas igrejas são pessoas que não tem óleo suficiente para esperar o Noivo.

É isso, vamos ficar?

Ficar por falta de óleo?

Não, espere aê, isso não faz sentido, temos que ficar sempre vigilantes, temos que ser sempre cristãos.

 

Escutei esses dias a seguinte frase: “Esperto é meu marido, ele falou que antes de morrer, ele vai pedir perdão para Deus, mas, vai aproveitar a vida completa…”. Claro que vou preservar os nomes mas, na hora eu pensei assim:  Esta é a atitude digna de um imbecil.  Não respondi isso, apenas pensei.

Não dá tempo, a morte é certa e não escolhe dia para chegar, ela vem e fulmina. A morte impacta, amedronta e varre a coragem de qualquer ser humano. Mesmo aquele que não tenha medo de morrer, mesmo esse, quando encontrar com a morte (mesmo para vencê-la) não existe como não temer. E, este fim é o início, é quando estaremos na condição de réu, para sermos absolvidos, ou não.

E, no mais, mesmo que dê tempo de, espertamente, pedirmos perdão por nossa vida conscientemente devassa, a garantia de sermos perdoados está diretamente ligada a veracidade do nosso pedido de perdão, afinal, Deus é o Justo Juiz.

 

O ideal é ter uma vida voltada para Deus, uma vida vigilante, uma vida de temor. Levar uma vida de arrependimento diário, de meditação na Palavra, levar a Lei do Senhor guardada bem lá dentro do coração, para que nós não venhamos ter nenhum tipo de problema quando o dia da volta do Mestre acontecer.

 

“Eis que venho como ladrão! Feliz aquele que permanece vigilante e conserva consigo as suas vestes, para que não ande nu e não seja vista a sua vergonha”.
Apocalipse 16:15

 

 

Todos foram alertados.

Nunca dê mole!

 

Minha oração é para que nós nunca venhamos nos acomodar pelo fato de não sabermos o dia da volta do Mestre. Oro para que você acredite piamente em cada palavra que está gravada na bíblia e para que suas vestes estejam limpas, para que quando chegar o dia surpresa, você, e eu, venhamos acompanhar o Noivo para todo o sempre!

 

A amiga com quem eu conversei é Luna Belizário.

Luna, que Deus lhe abençoe com muitas e muitas dúvidas, e saiba que todas as respostas estão no Senhor. A bíblia é um manual inerrante!!!

 

Por Cyssu…

Anúncios

Um comentário sobre “Nunca dê mole!

  1. Gosto disto, de conversarmos sobre as cpoisas do céu e de repente surgir uma rica mensagem!
    Amo quando acontece comigo, pena que nem todos os amigos curtam falar de fato das coisas da Fé.
    No meu blog tem palavras que veio de papo Eliezer Marques, Renata Lázaro, Felipe Almeida e Pastores Fabio Danilo, Sergio Carlos da Silveira. Tirando o ultimos, os demais foram papos pela Internete mesmo.
    Muito proveitosos.
    Assim como esta tua mensagem
    Elisabeth Lorena Alves

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s