Tudo junto e… Separado!

 

Tudo junto e… Separado!

 

Lendo as escrituras, a gente observa que Deus sempre nos desafia a sermos diferentes, Ele nos determina a separação…

 

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Salmos 1:1-6

 

Da mesma forma, o Pai nos deixa como mandamento, levar o evangelho a toda criatura desse planeta. Isso significa viver junto aos habitantes desse mundo…

 

Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, naquilo em que eles os acusam de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção.
1 Pedro 2:12

 

Como assim?

 

Pois é. É simplesmente isso. Deus insiste para que sirvamos a Ele no Mundo, para que sejamos o que Ele quer terrenamente. Devemos ser santos, separados, temos que viver nossa vida com vigor assim como temos que viver nossa vida com virtude. Temos que dar exemplos após exemplos para fomentar a moral cristã num mundo onde a moral, nem tem mais tanto valor assim.

 

Então, vivamos!

 

Viver a vida com virtude e com Cristo é o grande desafio dos cristãos, o que mais vemos é propagandas e mais propagandas nos dizendo pra que devemos fazer muito sexo e devemos beber muitos para sermos alguém com status social alto, nos dias de hoje os prazeres valem mais que a moral, neste século, ser o sal da Terra não é pra qualquer um. Tem que ter peito para querer ser diferente, sendo normal.

 

Pêra aê… Eu disse normal?! Acho melhor ser anormal.

 

Sim, anormalidade. Ser bem diferente, mas, viver. Ser diferente pela sensatez, ser contrário pela retidão. Ser anormal pela moral. Ser cristão assim como nosso Mestre.

 

A Palavra de Deus nos mostra alguns exemplos de gente anormal que mudou a história de todo um povo. Exemplos de pessoas que não seguiram os padrões deturpados do ambiente em que viviam e que Deus honrou. Posso citar, de forma rápida, dois personagens bíblicos que se separaram enquanto estavam misturados: José e Daniel.

 

Lembra das histórias desses caras?

 

Viveram isolados de seu povo, num lugar onde sua religião era considerada algo inferior mas, foram honestos, honrados, não foram arrogantes e conseguiram mudar toda a história de uma geração de forma brutal. Tudo isso porque estavam juntos e separados ao mesmo tempo. Viveram no meio de todas as pessoas de uma região com os valores completamente opostos aos seus. Estiveram com pessoas que adoravam outros deuses, e, em algumas vezes, foram acusados injustamente por não se curvarem aos métodos de vida do povo do país onde estavam vivendo. Ele nunca lançaram mão das ordens de Deus.

 

Apenas em ser visto, você precisa ser identificado como puro. Não tô falando pra você escutar músicas A ou B, pra você se vestir conforme C ou D, e, pra não ter que citar o alfabeto inteiro, digo pra você ser e fazer a diferença, onde você estiver. Nós como cristãos, temos essa incumbência, temo o dever de nos mostrar como luz. A nossa atitude deve ser a primeira impressão de um cristianismo bom.

 

A sua é?

 

Por favor, seja como Deus quer que você seja. Você pode ser completamente diferente do mundo sendo comum.

 

Abdicar das coisas do Mundo sem abdicar da vida, essa é a regra de Deus pra gente. Ao fazer isto, seremos aquilo que o Pai espera de nós. Pessoas que dão o testemunho de vida, vivendo em oposição aos valores idolatrados pelas pessoas que não conhecem ou não aceitam a doutrina cristã.

 

O problema é que muitas vezes, vemos os cristãos se separando sim, mas, da igreja de Cristo. Vivem uma vida de acordo com aquilo que o mundo exige. Vivem com vergonha de ser igreja. Praticam um evangelho de desculpas, culpando alguns que erram pra não querer viver o que Cristo ordenou. Acusando crentes ao invés de ganhar o mundo para o Pai. Vemos um bando de cristão que preferem apontar os erros das pessoas a orar pela obra de Deus. Vemos um monte de cristão que, pra ficar bem na foto social, se diz contrário a igreja dizendo, sem fundamento teológico algum, que é invenção de homem. Sinceramente, vejo isso como desculpa para poder beber e se prostituir, e não para edificar a obra de Deus. Nunca vi uma pessoa que se diz cristão e critica igreja, sair por aê evangelizando.

 

Viver dando desculpas pra Deus é caminhar direto pro inferno.

 

Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Apocalipse 3:16

 

Sabe o motivo de Deus ter dito isto? Sabe o motivo de Deus dizer que o morno gera vômito? A igreja em Sardes vivia como queria ao invés de viver como Deus determinou. Deus, exorta essa igreja a andar nos caminhos de dEle, e não no caminho que achassem melhor.

 

Não sejamos como os de Sardes.

 

Minha oração é para que a gente viva junto estando completamente separado. Viver como humano e ser santo. Para que todo aquele que olhe pra gente, veja não apenas mais uma pessoa qualquer, mas que observe a diferença de estilo de vida. Uma vida saudável, alegre e principalmente, cristã.

 

Vamos ser o exemplo!

 

Por Cyssu…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s