Na dúvida, não fique com a incerteza!

 

 

Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar.
1 Coríntios 9:26

 

Fui pego, esses dias, sem saber o que dizer, ou melhor, sem saber o que escrever. Dúvida!

Então, observei que em muitas situações esse problema me ocorre. E, é claro, ocorre com qualquer ser racional deste universo. Uma insegurança descabida, que, mesmo que nós saibamos como resolver esse conflito, não sabemos como iniciar o processo.

Então, pensei:

Preciso de um objetivo para tudo;

Preciso seguir sempre em frente;

Preciso usar minha experiência, mesmo que pequena, para administrar meus conflitos.

Como cristão, claro que recorro a Cristo para intermediar meus desafios…

 

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Jó 42:2

 

Mas, como cristão, também reconheço que o ato de marchar é comigo. Os milagres dependem de minha força. O Pai concede a bênção, mas, Ele pede que a gente se mexa, Ele nos cobra, determina que, aquilo que estiver ao nosso alcance, que façamos.

 

Então Jesus lhe disse: “Levante-se! Pegue a sua maca e ande”.
João 5:8

 

Estou certo de que Deus, o Todo Poderoso, pode intervir nas minhas dúvidas, qualquer uma, Ele sabe qual o melhor caminho eu devo pegar, ou, sabe qual a melhor idéia devo ter. Ele sabe a melhor forma que devo falar. Ele sabe!

Pra isso ele pede que tenhamos um objetivo, Ele pede para que a gente saiba pra onde vamos, ou, o que queremos fazer. Deus só vai nos direcionar, se a gente souber pra onde queremos ir. Mesmo no caso de Abraão, foi preciso que se aceitasse o chamado e que fosse para algum lado. Mesmo Abraão escolheu um lado para começar a caminhar.

O Senhor é tão maravilhoso que, mesmo que já estejamos em algum caminho, se estivermos indo para o lado errado, ele nos conduz em outra direção, e nos faz rumar na direção correta. Mesmo que pareça louca, mesmo que pareça errada.

Obviamente, se você guarda a Palavra do Senhor em seu coração, sabe que será bem orientado, e sabe que será orientado de acordo com as leis de Deus. E, claro, tudo o que chegará aos ouvidos do Mestre, estará em conformidade com as ordenanças de Deus.

Então, é caminhar, ir adiante sem medo. Sabemos o que queremos e estamos bem orientados. Vamos pra frente, sem sentir saudades do Egito. Marchando!

Muitas vezes, a concretização de um sonho esbarra na nossa preguiça de caminhar. O próprio pensar esbarra neste conflito. Sonhar acaba se tornando distante. Isso é o que mais nos impede de realizarmos algum feito importante em nossa vida. O medo de dar errado, medo de alguma coisa que nem aconteceu ainda. Morremos de véspera, como peru de natal.

Então, entendi e caminhei em direção ao meu objetivo. Preciso agora usar o meu conhecimento de vida para não me enganar e tentar o primeiro atalho que me apareça.

Tem um plano para seu futuro? Vai montar um negócio? Ore a Deus, entenda o ramo que você pretende investir, não divida seu negócio com o primeiro que apareça querendo ser seu sócio.

Quer arrumar uma namorada? Ore, esteja à disposição, e não se envolva com a primeira pessoa que te dê uma cantada.

Alguém te pediu um conselho? Peça ajuda a Deus para que você possa ajudar alguém!

Use a sua experiência para entender o caminho traçado por Deus e não se iluda e nem se decepcione caso o caminho pareça mais difícil do que você previa. Continue andando!

E, na dúvida, não fique com a incerteza, tenha atitude.

 

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.
Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.
Tiago 1:5-6

 

Minha oração é para que você saiba o que querer, saiba como pedir ajuda e que tenha força para entender o aprendizado. Que sua experiência de vida possa ajudar outras pessoas nas eventuais dúvidas que possam ter.

 

Por Cyssu…

4 comentários sobre “Na dúvida, não fique com a incerteza!

Deixe um comentário

