Como andam os arquivos de sua vida?

Como andam os arquivos de sua vida?

A memória deixada pelos justos será uma bênção, mas o nome dos ímpios apodrecerá.
Provérbios 10:7

Então, como andam os arquivos de sua vida?

O que tem sido guardado na memória de cada indivíduo que esteve ao seu redor?

Olhamos para o lado e, por muitas vezes, desejamos nem sermos notados.

Entendo que, esta não é a melhor forma de se viver neste mundo.

Mas, você me pergunta: Irmão, esse lugar pertence ao cramunhão. Eu não quero nada com isso aqui, de forma nenhuma quero interagir com este mundo perdido.

Minha resposta é simples e, bíblica:

Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança.
Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro;
o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal, para apagar da terra a memória deles.
Salmos 34:14-16

O fato de estarmos aqui, só pra cumprir tabela, e o fato de sermos cidadãos do Céu, não nos tira imediatamente deste mundo, aliás, viver neste mundo é fundamental para o ser humano habitar ao lado de Deus.

Sério, só herda a vida eterna, quem vive na Terra.

Passamos por esse mundo de forma muito rápida. Quando nos damos conta de nossa vida, já se passou boa parte dela e, muitas vezes, não deixamos nada nos arquivos de nossa existência terrena.

Viemos aqui pra esse planeta com tanta pressa de sair, com tanta má vontade de ficar que esquecemos que somos cidadãos terrenos, e que devemos nos importar com este lugar, devemos interagir com este mundo, e, principalmente, devemos dar bons exemplos por aqui.

Jesus, o grande Mestre, o infalível, Ele mesmo procurou ser visto e ser testemunhado. Todos seus milagres foram contados pelos quatro cantos e os arquivos da vida do Messias, até hoje são lembrados. E louvados.

 Por mim mesmo, nada posso fazer; eu julgo apenas conforme ouço, e o meu julgamento é justo, pois não procuro agradar a mim mesmo, mas àquele que me enviou”.
“Se testifico acerca de mim mesmo, o meu testemunho não é válido.
Há outro que testemunha em meu favor, e sei que o seu testemunho a meu respeito é válido.
“Vocês enviaram representantes a João, e ele testemunhou da verdade.
Não que eu busque testemunho humano, mas menciono isso para que vocês sejam salvos.
João 5:30-34

Jesus veio nos salvar, mas, nos mostrando como se faz para agradar o Pai. Ele nos deu inúmeros exemplos de como termos um bom arquivo terreno e de como marcarmos nossa geração de forma impactante e positiva.

Lembrar da mulher com o frasco de perfume, quando derramou todo aquele frasco caríssimo, Jesus disse aos discípulos:

“Deixem-na em paz”, disse Jesus. “Por que a estão perturbando? Ela praticou uma boa ação para comigo.
Pois os pobres vocês sempre terão consigo, e poderão ajudá-los sempre que o desejarem. Mas a mim vocês nem sempre terão.
Ela fez o que pôde. Derramou o perfume em meu corpo antecipadamente, preparando-o para o sepultamento.
Eu lhes asseguro que onde quer que o evangelho for anunciado, em todo o mundo, também o que ela fez será contado em sua memória”.
Marcos 14:6-9

Então, o nome dessa mulher não consta nas escrituras, mas, consta no livro da vida e, seu exemplo foi gravado como boa obra e como forma bendita de louvor ao Mestre.

Não podemos passar despercebido por este planeta, não viemos aqui para isso.

Viemos para ganhar almas para Cristo, viemos cumprir o mandamento de Jesus.

Bons exemplos, isso é mandamento de Deus para nossas vidas!

Minha oração á para que nós saibamos como nos comportar em meio à multidão deste mundo. Para que sirvamos de exemplo para todos e que nossos passos sejam repetidos, pois seremos lembrados como bem aventurados.

Por Cyssu…

 

Deixe um comentário

