Tá indo pra onde?

Essa pergunta eu faço pra quem é crente:

Tá indo pra onde?

Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo.
Hebreus 11:8

Vamos sempre a lugares determinados. Nossa vida é pautada em cima de agendas e metas.

Estudos;

Emprego;

Família;

Para atingirmos nossos objetivos, optamos por caminhos que a nosso ver, nos levarão até nossa meta.

Mas, e quando na vida nos deparamos com uma encruzilhada. Vamos para onde?

Não quero entrar nos méritos de momentos onde adoecemos, ou nos desesperamos, ou simplesmente estamos insatisfeitos com alguma coisa em nossa vida. Não, não é disso que estou falando. Falo de dúvida. De dúvidas cruéis. Falo de entender a voz de Deus.

Deus não é mudo, Ele sempre interage conosco. E, quando alguém como nosso Deus fala é lógico que escutamos. Mas, por vezes nos confundimos em nossos pensamentos. Determinamos o que queremos ouvir e muitas vezes nos dizemos o que queríamos que Deus nos dissesse. Falamos como se fôssemos deuses e direcionamos nosso objetivo embasado em nossa vontade ou vaidade.

Isso é grave.

Falar algo em nome de Deus é extremamente sério. Principalmente se Deus não disse isso.

Quando imaginamos estar escutando a voz do Pai, é fato, pegamos um caminho que, pode até ser um bom caminho, mas, não é o melhor caminho. Imaginamos o fim desse trajeto, julgando-o pelo início. Analisando as facilidades e a boa aparência do início desta jornada. Calma, tranquila e cheia de facilidades. Neste caso, pegamos o caminho que nos agrada, pegamos o caminho que mais nos cativa. E, nos confundimos em nossa escolha, achando que por ser mais “tranquilo”, é o ideal.

Nem sempre.

Quando não conhecemos a voz do Mestre, não estamos prontos para pegar caminho algum. E, achando ouvir o que o Pai nos diz, entramos em locais desconhecidos que, muito provavelmente, nos levaram a dificuldades que não estávamos prontos a passar. E, é neste momento que desistimos.

Uma sociedade que era perfeita se torna um problema.

Um romance que era prazeroso se torna dor.

Sei lá qual pode ser o caminho, sei que se Deus não nos conduziu, o problema é todo nosso.

Abraão fez o contrário, e é aqui que me apego. Esse camarada foi pra um lugar que ele nem sabia onde era. Ele não sabia o que encontraria neste lugar, mas, esperou Deus dizer pra onde ele iria. Nas dificuldades Deus estava com Abraão e, pela fé, foi premiado.

Mas, e agora, se eu já peguei o caminho que eu achei melhor. Não tenho certeza se foi Deus quem me guiou pra cá.

O fato que não se ter certeza, já mostra que está indo por um lugar onde você mesmo escolheu.

É seu caso, então pare exatamente onde você está. Ore a Deus, peça entendimento e espere. Deus vai preparar um caminho novo pra você. Neste caminho, nem sempre tão fácil, você vai aprender muitas coisas, vai enfrentar as lutas, mas estará ao lado de Cristo e sairá vitorioso de todas elas.

O caminho que Deus escolhe para nós não é o mais fácil, Deus escolhe para nós o trajeto mais importante. Não é o mais simples, é o mais edificante. Não é o mais bonito, é o mais eficiente. Não é o que nos parece melhor, é o que é melhor, mesmo sendo mais difícil.

O importante disso tudo, é que no caminho escolhido por Deus, o Espírito Santo é o guia. E esse caminho leva a salvação.

Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para recebermos a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Tessalonicenses 5:9

E nunca é demais lembrar que o caminho correto é Cristo!

“Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.
Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar.
E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.
Vocês conhecem o caminho para onde vou”.
Disse-lhe Tomé: “Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? ”
Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
João 14:1-6

Acredite, até Jesus, Deus encarnado, foi direcionado pelo Pai. Foi bom pro Mestre, então vai ser bom pra você também.

O caminho nem sempre será fácil mas, a vitória sempre será certa!

Minha oração é para que seus ouvidos conheçam a voz de Deus, como uma ovelha conhece a voz de seu pastor. Que haja obediência e que, pela fé, você confie nas Santas instruções do Pai.

 

Por Cyssu…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s