Quem sou eu para tocar em um ungido de Deus?

Olha, meu pai, olha para este pedaço de teu manto em minha mão! Cortei a ponta de teu manto, mas não o matei. Agora entende e reconhece que não sou culpado de fazer o mal ou de rebelar-me. Não lhe fiz mal algum, embora estejas à minha procura para tirar-me a vida.
1 Samuel 24:11

Quem sou eu para tocar em um ungido de Deus?

Vemos muitos líderes religiosos se apoiando neste MANDAMENTO para cometerem absurdos. Vemos também um monte de fariseu atirando a 1ª pedra.

Em primeiro lugar, deixo claro que não, eu não vou compactuar com os crimes cometidos por servo de Deus, seja lá em que posição ele esteja na igreja. Digo também que, ungido do Senhor eram os profetas e os reis de Israel.

Em segundo lugar, vou obedecer piamente ao mandamento de meu Deus.

Temos que ter sabedoria para lidarmos com os erros de pessoas que são nossa liderança, sabendo que a liderança é um dom de Deus, e é dada por Ele, devemos respeitar essa liderança. Claro, não nos empenhemos na omissão, não devemos fechar nossos olhos para os erros e fingir que nada está acontecendo de errado. Mas, vejo hoje que o diabo nem ta precisando trabalhar, pois, os próprios cristãos estão denegrindo a imagem da igreja. Uns, fazendo uso de sua liderança para se aproveitar dessa situação, outros, criticando pastores publicamente dando brecha para ím pios dizerem que TODO PASTOR É LADÃO.

Não posso compactuar com nenhum dos dois exemplos.

Os conselhos instituídos na casa do Senhor devem, quando averiguado que há irregularidade, fazer as denúncias e elas devem ser apuradas, mas, isso não pode, em nenhuma hipótese, macular a imagem da Noiva do Cordeiro. Nunca.Vemos um monte de crente, se achando inteligente e acima da média, por criticar a Igreja, partindo da idéia de que existem líderes que enganam. Um monte de trouxas! Quer agradar o mundo criticando Deus. Mornos. Sinto muito te informar meu caro, mas, todas as instituições que envolvam seres humanos vão decepcionar você, assim como você também já decepcionou muita gente.Não quero ser hipócrita. Não quero ser covarde. Não quero fazer de um pastor ou um líder religioso um boi de piranha. Não vou tocar em um ungido de Deus. Muitos são os bons líderes, e, muitos líderes que em outros momentos vieram a errar, não podem ser torturados por nós, quando dizemos que sua maior obra foi seu erro.

Amados, antes de sairmos divulgando e dando glórias aos erros cometidos por algum líder, vamos empenhar nossas energias em divulgar os bons líderes, que são maioria neste mundo. Divulguem as missões, os grupos de louvor, os dias de oração pela família, o empenho em ajudar pessoas envolvidas no crime, nas drogas… existe muita coisa boa para ser divulgada. A igreja é boa, pois, tudo que é de Deus, é bom.

Quero rechaçar minha indignação com essa gente que se intitula dana da verdade ou, mais santa que outros. Então irmãos, atirem a primeira pedra!

Deus vai os julgar, assim como vai me julgar também. Então, antes de me preocupar em expor os erros de alguém, tenho que cuidar para que os meus erros sejam perdoados.

No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
2 Pedro 2:1

O capítulo inteiro fala sobre este tema. Serve de estudo!

Por Cyssu…

2 comentários sobre “Quem sou eu para tocar em um ungido de Deus?

  1. concordo com essa posição e tenho muito cuidado ao falar a respeito… mas que ver essas notícias apontando corrupção nessa turma e sermos julgados como iguais por aqueles q estão de fora dói… dói muito!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

