O que estará escrito em sua história?

Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?

Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos.
Marcos 8:36-38

O que estará escrito em sua história?

Nossa história é escrita de tal forma que, fica gravada pra sempre. Ela não muda e por mais que tentemos esconder algo em nosso passado, jamais poderemos apagar algo que já foi feito. Somos reféns de nossas escolhas, acertando ou não, nossa história é escrita.

Mas, você pode perguntar: – Meu Deus é Deus de Graça perdão e misericórdia, Ele não olha o meu passado, Deus olha minha vida com amor.

Concordo que Deus realmente nos faz novas criaturas e, com sua graça, perdão e misericórdia, nos dá a esperança de vida eterna ao lado do Pai. Mas, a glória deste fato é Dele, não nossa. Ele nos perdoa sim, mas isso não significa que nunca tenhamos errado.

Sabe, quando pregamos o arrependimento, esquecemos o que realmente ele significa. Se arrepender é não querer fazer mais. Quando nos arrependemos, nós rejeitamos aquela atitude que, em outros momentos nos eram prazerosas, lembramos do pecado com nojo e não com saudade. Se arrependidos sentimos vergonha de algo em nosso passado, e, só assim, quando reconhecemos essa insatisfação histórica, somo perdoados.

Muitas vezes, esse sentimento de culpa não nos abate, ele vem, pois, queremos nossa salvação, e ainda jogamos na cara de Deus que ele é Deus de Graça. Esse tipo de arrependimento não existe de fato. É mecânico. Mentiroso.

Precisamos ter muito cuidado ao escrevermos nossa história, mesmos sabendo que nosso Deus é Deus de perdão, graça e misericórdia.

DEUS PERDOA SE ELE QUISER, QUEM ELE QUISER E PELO MOTIVO QUE ELE QUISER, AFINAL, ELE É SOBERANO.

Se pecamos e não nos envergonhamos desse ato, espiritualmente, estamos dizendo que sentimos vergonha de Cristo, deixamos claro que nos é mais agradável fazer o contrário do que Ele nos ensinou. E, isso é grave. Ter vergonha de Cristo é o pior ato que um cristão pode ter.

Resumindo, pecar sem se arrepender, é se envergonhar do Mestre. Significa ficar sem um advogado.

Então eu te pergunto: Quanto vale sua salvação?

Uma noite de sexo?

Um dia de bebedeira com os amigos?

Todos nós pecamos. Infelizmente é impossível viver sem pecar, o que não podemos e transformar o pecado em um ato proposital. Isso não é erro, isso é crime. É doloso. Tem malandragem. É querer enganar a Deus.

Minha opinião é que é melhor abdicar de 30 anos de prazeres na Terra para ter uma vida (eterna) de gozo ao lado de Deus!

 

Por Cyssu…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s