Hoje, meditei sobre o valor das Escrituras.

Que a Graça e Paz esteja com você!!!

Hoje, meditei sobre o valor das Escrituras.

Todo cristão (de fato) tem em sua casa uma Bíblia.

É uma ferramenta, também chamada de espada, para embasamento teológico e espiritual. Através da leitura da Palavra do Senhor, temos acesso aos mais profundos segredos do coração de Deus, e, é através da leitura que descobrimos como chegar até Deus.

Mas, termos uma Bíblia com uma capa bem bonita, enfeitando um canto qualquer de nossa casa, é idolatria. A escritura passa ser um objeto de superstição. Essa atitude deve ser banida. A capa, ou as folhas expostas à poeira e ao tempo não edificam ninguém, nem sua casa, nem sua família, elas simplesmente estragam e se corroem, as baratas comem apodrece, assim como sua espiritualidade.

Irmãos, a Bíblia, quando fechada e exposta, é uma fachada exposta. Ela num canto é um livro como outro qualquer. Idolatria Gospel. Deus também condena.

Tão terrível quanto a idolatria, é a falta de orientação, ou hermenêutica adequada na leitura das Santas Escrituras. A Bíblia lida e interpretada de forma carnal, condena.

Agora, esses mesmos textos lidos e interpretados mediante a orientação e inspiração do Espírito Santo de Deus se torna vida.

Nosso consolador é o melhor teólogo, o melhor professor que existe para nos ajudar a entender as narrativas e histórias contadas neste livro que, tem vários escritores mas, apenas um autor. Não somos, graças à Graça, privados da presença de Deus Pai, mesmo depois da ressurreição do Filho. Temos o Espírito Santo para nos orientar na meditação bíblica, afim de termos um contato direto com Deus.

As próprias escrituras nos orientam a lê-la. Isso nos fortalece a fé. (A fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus), para isso, o Espírito Santo nos orienta e nos inspira. Temos que buscar essa inspiração para meditar licitamente na Palavra de Deus.

Então, chegamos ao nível mais delicado de uma leitura eficiente da Bíblia.

Como buscar esse discernimento santo?

Estando limpo, com os pecados confessados à Deus, buscando sempre ao pai, tendo uma vida de oração, e perdoando, vamos obter revelações, bênçãos e harmonia com as revelações que nos foi deixada por Ele.

Devemos ler as Escrituras com reverência, respeitando a autoridade de suas palavras, afinal, é a Palavra de Deus que está ali. Devemos sempre buscar a orientação Divina, para conseguirmos entender a revelação que vem de Deus.

Tudo o que fizermos, de honrar ao Senhor, até buscar ao Senhor!

Por Cyssu…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s