O Diabo é o pai do rock.

O Diabo é o pai do rock.

Passei minha vida toda escutando esta frase. E, gostando muito deste estilo musical e sendo um ateu convicto, até que gostava da afronta.

Cansei de escutar as frases.
– Rock é coisa do Capiroto.
– Pra ser roqueiro tem que se vestir de preto.
– Metaleiro e pentagrama são uma coisa só.

Então, eu destoava dessa condição de roqueiro doidão. Não acreditava no sobrenatural, não me vestia de preto e via um pentagrama como via uma cruz ou, rabisco no chão. Nunca dei o menor valor para estes símbolos.

O fato é que sempre estive ligado neste estilo musical. Passei mais da metade de minha vida escutando, participando e até, trabalhando com este som.

Então, virei crente. Ai, ai, ai… E agora, como fazer? Eu gosto é de rock!

Passei a procurar as bandas, principalmente de hardcore (meu gênero preferido) que dizem o que vivo hoje. Aê, achei várias!

Agora, o dilema. O Diabo é o pai do rock.

E eu, como verdadeiro cristão, não posso escutar algo criado pelo maior adversário que existe na minha vida. Fazer o que? Não tem jeito, vou ter que escutar só louvor mesmo!

Tentei, mais de uma vez. Não consegui!

Mas, quem disse que o rock não é de Deus? Deus???

Aprendi, como cristão, que a única paternidade dada ao Diabo é a mentira. Portanto, se ele falou ou é engano, ou é mentira

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44,

logo, não posso dar crédito a este fato.

Mas, está certo usar este estilo musical para adorar a Deus?

Mais uma vez, busquei orientação na Palavra de Deus. E, tive respostas. As que mais me chamaram a atenção foram estas:

Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos. 1 Coríntios 14:33

Os discípulos aproximaram-se dele e perguntaram: “Por que falas ao povo por parábolas? ” Ele respondeu: “A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos céus, mas a eles não. A quem tem será dado, e este terá em grande quantidade. De quem não tem, até o que tem lhe será tirado.Por essa razão eu lhes falo por parábolas: ‘Porque vendo, eles não vêem e, ouvindo, não ouvem nem entendem’. Mateus 13:10-13

Não julguem, para que vocês não sejam julgados.Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.”Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão. Mateus 7:1-5

Com muitas parábolas semelhantes Jesus lhes anunciava a palavra, tanto quanto podiam receber. Não lhes dizia nada sem usar alguma parábola. Quando, porém, estava a sós com os seus discípulos, explicava-lhes tudo. Marcos 4:33-34

Entendi que, Deus não é e nem se manifesta em situações conflituosas, em situações onde existe uma confusão ta grande que nada pode ser entendido, entendi também que o Pai, como abomina a confusão, se apresenta de forma clara e se faz entender de maneira correta e singular a cada um, e sei também que o Cristo falava da forma que as pessoas da época podiam entender, além do mais, não posso condenar algo simplesmente por não gostar daquilo, o meu coração não é o coração de Deus, logo, não sei como Deus trata o coração de outras pessoas, assim, não julgo suas atitudes no que diz respeito a evangelização.

Falando de forma que se possa ser claramente entendido evita-se a quebra na comunicação, assim evita-se a confusão, assim, agrada-se o coração de Deus. Então, ponto pro rock´n roll cristão, pois, é assim que eu consigo entender melhor e é assim que eu consigo me expressar bem.

Por Cyssu…

Anúncios

2 comentários sobre “O Diabo é o pai do rock.

  1. Você quase me convenceu a ouvir rock. Hahahahaha. É isso aí, temos que adorar a Deus com nossos dons. E quem disse que o Diabo é o pai do rock?! Aiai…

    Curtir

  2. O diabo não inventaria algo tão legal como o Rock…ele só copia e fala que foi ele quem fez…um plagiador de tudo que é bom, e ainda por cima querendo tornar isso um erro aos nossos olhos..
    O diabo é invejoso, tudo que ele queria, era ser eu, ou vc, por isso tanto ódio..pois nós temos o Espírito de DEUS dentro de nós, e temos autoridade sobre ele…o nojento.
    Do nosso Senhor DEUS são todas as coisas.. tudo, tudo, tudo é de DEUS…
    todos os ritmos são de DEUS, o que mata é a letra, e te digo amigo Cyssu, que muitas bandas que se dizem gospel, cospem na cruz e desonram o nome do nosso PAI, mais isso é outro assunto…com a letra da música batendo com a Palavra, pode ser rock, pagode, hardcore, trance, psy…tudo é de DEUS fazendo com ordem e decência..
    A praia é de DEUS, mais tem igreja que fala que é do diabo…As cachoeiras tbm. mais tem gente que fala que não…o mar é de DEUS mais o diabo diz que é de iemanjá…o arco-iris foi criado por DEUS, mais tem gente que fala que ele é dos homosexuais,…a lua é de DEUS, mais o diabo diz que é de São Jorge…DEUS agia muito na meia noite, o diabo fala que essa é a hora “dele” e de td que é mal…
    FALA SÉRIO VAMOS NOS CONVENCER DE UMA COISA: DO diabo MESMO SÓ O INFERNO !!! E É SÓ ISSO QUE ELE MERECE.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s